Releases 16/01/2014 - 08:57

Novo AXE® Peace Une Rapazes e Moças para Criar uma Mudança Pacífica no Mundo, Um Beijo de Cada


Nova Linha de Produtos e Lançamento de Campanha com Pontapé Inicial do Super Bowl

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ENGLEWOOD CLIFFS, N.J.--(BUSINESS WIRE)--16 de Janeiro de 2014--A AXE apresentou hoje o AXE Peace, uma nova linha de produtos e uma campanha inovadora para unir os jovens para efetivar a mudança com um ato simples, porém, poderoso: um beijo.

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AXE introduces the AXE Peace collection across all of the brands grooming product categories: body spray, deodorant and antiperspirant sticks, shower gel, shampoo and conditioner, hair styling, face wash and shave gel. (Photo: Business Wire)

A peça da campanha é um filme de 60 segundos e um comercial de 30 segundos intitulado "Love" (Amor), que estreará nacionalmente no domingo, dia 2 de fevereiro, durante o Super Bowl XLVIII. O spot, criado pela BBH London e dirigido por Rupert Sanders, é uma coletânea de vinhetas globais que retratam cinematograficamente o tema da campanha "faça amor, não faça guerra" e inclui uma convocação inspiradora à ação: #KissForPeace. O filme de 60 segundos estreia online hoje e está ao vivo em YouTube.com/AXE.

"Os jovens se preocupam profundamente com o futuro", disse Matthew McCarthy, Diretor Sênior, Cuidados de Homens e AXE para a Unilever. "Esta geração está socialmente consciente e mais digitalmente conectada do que nunca. A AXE está batendo nisso para iniciar uma conversa, inspirar as pessoas a se unirem mundialmente e aumentar a conscientização sobre o poder da paz de uma maneira que somente a AXE pode fazer - com um #KissForPeace. Em um mundo cheio de conflitos, nós sabemos que, às vezes, a arma mais poderosa é o amor. E como o filme dramatiza, por um momento sublime, um beijo tem o poder de tornar o mundo um lugar mais unido e pacífico."

De acordo com uma pesquisa recente encomendada pela AXE, 90 por cento dos jovens com idades entre 18 e 24 anos nos Estados Unidos acreditam que é importante retribuir as suas comunidades, mas 87 por cento deles disseram que o tempo e o dinheiro os impede de fazer tal retribuição.* A AXE está oferecendo uma maneira simples de ajudar rapazes e moças a espalharem a consciência para a paz em todo o mundo, pedindo-lhes para tirar uma foto de um beijo, marcá-la com #KissForPeace, e compartilhá-la on-line em suas redes sociais. Essas demonstrações de amor serão exibidas para centenas de milhares de pessoas diariamente através de um outdoor na Times Square de 27 janeiro a 9 fevereiro, apresentadas na AXEPeace.com a partir de 10 de fevereiro e vistas por amigos e entes queridos através nas redes sociais durante o período da campanha.

A fragrância AXE Peace, desenvolvida pela renomada especialista em fragrâncias Ann Gottlieb, combina notas cítricas frescas, noz-moscada e cedro e fornece aos rapazes um perfume intrigante, quente e masculino. Inédito para a marca, a AXE está lançando a coleção AXE Peace em todas as categorias de produtos de cuidados da marca: spray corporal, desodorante e antitranspirante, gel de banho, xampu e condicionador, produtos para pentear cabelo, lavar o rosto e gel para a barba.

A AXE também está se associando à Peace One Day - uma organização internacional sem fins lucrativos que impulsiona a conscientização sobre a paz mundial - com campanhas em 50 países definidas para promover a meta da Peace One Day de construção da paz e conscientização sobre o Dia da Paz (21 de setembro), um dia no ano sem violência e com cessar-fogo oficialmente reconhecido pelos Estados-membros das Nações Unidas. A parceria entre a AXE e a Peace One Day gerará uma consciência sem precedentes sobre o Dia da Paz. Nos EUA, a AXE providenciará a exposição e conscientização em nome da Peace One Day através de sua rede social de milhões de fãs, presença nos principais eventos de estilo de vida e através de propaganda on-line, impressa e na TV, incluindo o spot televisivo que será transmitido durante o Super Bowl, sendo o segundo ano consecutivo que a marca está aparecendo na transmissão televisiva, e que deve chegar a 164 milhões de telespectadores.

"Nossa parceria com a AXE inspirará um número surpreendente de jovens e os ajudará a perceber que eles têm um papel fundamental a desempenhar na criação de um mundo mais pacífico e sustentável. A consciência inspira a ação, e a ação cria mudanças", disse Jeremy Gilley, fundador da Peace One Day. "Estamos honrados que uma marca como a AXE, que atinge milhões de pessoas a cada ano, está nos apoiando para inspirar e capacitar uma nova geração de pacificadores".

Para mais informações, acesse AXEPeace.com e siga a AXE no Facebook e no Twitter.

Sobre a AXE®

AXE®, líder em produtos de cuidados para os homens, é uma emblemática marca de cuidados pessoais presente no mundo todo e que ajuda os homens a terem a melhor aparência, cheiro e sensação. A marca fabricada Unilever está disponível em uma linha de sprays corporais, desodorantes e antitranspirantes, gel de banho, produtos para tratamento de cabelos e rosto. A AXE® é a fragrância masculina número 1 nos EUA** e globalmente***. A AXE® também é a marca de cuidados No. 1, excluindo aparelhos de barbear **, e alcançou esse status apenas sete anos após o lançamento. Incluindo sprays corporais, a AXE® é a maior marca de desodorante masculino nos EUA.

A missão da marca é ajudar os homens a ficar com a garota com produtos de cuidados pessoais que reflitam a personalidade e estilo de vida individuais. Para mais informações, acesse www.theaxeeffect.com.

*Baseado em uma pesquisa realizada pela Kelton, uma empresa líder global de opiniões, em nome da AXE, realizando uma amostragem com 1000 americanos nacionalmente representativos com idades entre 18 e 24 anos.

**Baseado no volume de produtos para cuidados pessoais masculinos vendidos (excluindo aparelhos de barbear): Total do mercado dos EUA para produtos de cuidados pessoais masculinos 52 semanas findas em 23 de novembro de 2013

***Fonte Euromonitor International Limited; Valor de varejo de fragrâncias premium e de massa de homens e desodorantes de homens combinadas; Lynx inclui todas as vendas AXE/Lynx/Ego

Sobre a Unilever United States, Inc.

A Unilever é um dos principais fornecedores mundiais de produtos alimentícios, para casa e cuidados pessoais, com vendas em mais de 190 países. Nossos produtos estão presentes em 7 de cada 10 casas no mundo e são usados por mais de 2 bilhões de pessoas diariamente. Nos Estados Unidos e Canadá, o portfólio inclui ícones da marca, tais como: Axe, Becel, Ben & Jerrys, Bertolli, Breyers, Caress, Clear Scalp & Hair Therapy, Consort For Men, Country Crock, Degree, produtos para cuidados pessoais Dove, Fruttare, Good Humor, Hellmanns, I Cant Believe Its Not Butter!, Just for Me!, Klondike, Knorr, Lever 2000, Lipton, Magnum, Motions, Nexxus, Noxzema, Ponds, Popsicle, Promise, Q-tips, Ragu, Simple, Slim-Fast, St. Ives, Suave, TIGI, TRESemmé e Vaseline. Todos os nomes de marcas anteriores são marcas comerciais ou marcas registradas do Grupo de Empresas Unilever.

A nossa ambição é dobrar o tamanho do nosso negócio, ao mesmo tempo em que reduzimos a nossa pegada ambiental global (incluindo fornecimento, uso para consumo e descarte) e aumentamos o nosso impacto social positivo. Estamos comprometidos em ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar medidas para melhorar sua saúde e bem-estar, fornecendo todas as nossas matérias-primas agrícolas de forma sustentável até 2020, e dissociando o nosso crescimento do nosso impacto ambiental. Sustentar os nossos três grandes objetivos significa mais de 50 objetivos baseados no tempo. Veja mais sobre o Plano de Vida Sustentável Unilever em http://www.unileverusa.com/sustainable-living/ ou http://www.unilever.ca/sustainable-living/.

A Unilever emprega mais de 12.000 pessoas em toda a América do Norte - gerando mais de US$ 10 bilhões em vendas em 2012. Para mais informações, acesse www.unileverusa.com ou www.unilever.ca.

Sobre a Peace One Day

Fundada em 1999 pelo cineasta Jeremy Gilley, a organização sem fins lucrativos Peace One Day conduziu a iniciativa que levou à aprovação unânime pelos Estados-membros das Nações Unidas de um dia anual de cessar-fogo e não violência mundiais em 21 de setembro - o Dia da Paz.

Com o dia definido, o objetivo da Peace One Day é institucionalizar o Dia da Paz no mundo todo, tornando-a autossustentável. Um relatório patrocinado pela Mckinsey & Company estima que 280 milhões de pessoas estavam cientes do Dia da Paz de 2012, resultando em cerca de 5,6 milhões de pessoas se comportando de forma mais pacífica. Eram esperados deverão dobrar em 2013.

O Dia da Paz não apenas foi comprovado como um catalisador para uma ação abrangente da sociedade civil por pessoas e grupos em todos os países do mundo, mas, também, para as atividades de salvamento: notavelmente, em 2007, Jeremy Gilley, sua equipe de filmagem o Embaixador da Peace One Day, Jude Law, viajaram para o Afeganistão para ajudar a desenvolver e documentar os preparativos para as atividades de salvamento em todo o país para o Dia da Paz. Como resultado deste trabalho, desde 2007, os acordos do Dia da Paz por todas as partes do conflito na região resultaram na imunização contra a poliomielite de 4,5 milhões de crianças em áreas até então inacessíveis ou de difícil acesso devido ao conflito. O Departamento das Nações Unidas para a Segurança, que monitora os incidentes relacionados à segurança, registraram uma redução de 70% nos incidentes violentos no Dia da Paz de 2008 no Afeganistão.

A Peace One Day lançou uma série de coalizões do Dia da Paz e realiza uma série de campanhas para promover a conscientização e o envolvimento no Dia da Paz. Para mais informações, acesse www.peaceoneday.org.

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