São Paulo, SP--(
DINO - 25 abr, 2017) - A Peerdustry, primeira plataforma de economia compartilhada para máquinas industriais do mundo, estará presente na Tech Fair, evento organizado pela Votorantim nos dias 25 (apenas público interno) e 26 (aberto a todos), e que busca mostrar a evolução exponencial de diferentes tecnologias emergentes e as mudanças provocadas por elas nos negócios e na sociedade. O foco da Peerdustry será mostrar como a economia compartilhada, que já está presente na nossa vida pessoal, oferece um melhor aproveitamento do parque industrial brasileiro, tornando-o mais competitivo para o século XXI.
"Vivemos no Brasil um intenso processo de desindustrialização e perda de competitividade, e parte considerável deste desafio se encontra da porta das fábricas para dentro. Diante disso, acreditamos que o modelo de economia compartilhada é transformador, porque melhora o uso da capacidade instalada e torna as cadeias produtivas mais flexíveis e dinâmicas, gerando ganhos para toda a atividade econômica", afirma Bruno Gellert, CEO e fundador da Peerdustry. "Isso explica porque fomos convidados a participar da Tech Fair", completa.
A Tech Fair será realizada na Casa das Caldeiras e debaterá diversas tecnologias emergentes, que estão transformando o mundo dos negócios. O manifesto do evento, que pode ser lido na íntegra aqui [
http://techfair.com.br/home#manifesto], afirma que "Os processos não mais ocorrem sob uma lógica linear. A EVOLUÇÃO É EXPONENCIAL".
Às vésperas de completar 100 anos, a Votorantim vem promovendo uma reflexão interna sobre as inovações e as megatendências que já estão acontecendo e que irão impactar o ambiente dos negócios no futuro. Nesse processo, foi levantada a provocação de como a companhia poderá se reinventar para enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais volátil, complexo e incerto. "A Tech Fair é parte de um movimento de transformação profunda da Votorantim, que busca impulsionar novas oportunidades de olhar para seus negócios e vislumbrar como ela pode se manter perene nos próximos 100 anos", afirma João Miranda, CEO da Votorantim S.A.
Serão debatidas e apresentadas tendências que irão transformar a indústria em frentes como:
* novos materiais, como nanotecnologia;
* tecnologias inteligentes, como inteligência artificial;
* operações digitais, incluindo robótica e realidade virtual;
* tecnologias sociais, envolvendo crowdfunding e crowdsourcing;
* gestão de energia, água e recursos, passando por energia solar e células de hidrogênio;
* plataformas de negócios, como economia compartilhada, bitcoin e blockchain.
Serviço:
Tech Fair
Aberta ao público em 26 de abril, das 10h às 18h
Casa das Caldeiras - Av. Francisco Matarazzo, 2.000 - Água Branca, São Paulo
Inscrições gratuitas no site
www.techfair.com.brWebsite:
http://peerdustry.com/