Releases 16/07/2020 - 16:30

Transformação: 7 dicas para digitalizar o próprio negócio


Rio de Janeiro, Rj.--(DINO - 16 jul, 2020) -
A pandemia de Covid-19 e o isolamento social aceleraram a nova realidade do comércio varejista: a necessidade da transformação digital.  Os pequenos empreendedores, principalmente donos de comércios de bairros como padarias e mercadinhos, encontraram em plataformas digitais uma maneira de se reinventar. Eles entenderam que a sobrevivência estava na palma da mão. Wabi, um aplicativo de celular, seria capaz de conectá-los com seus clientes de forma gratuita. A vontade de manter a loja aberta e funcionando dependia de abrir novas frentes, de apostar nos benefícios de digitalizar.


Desenhada para apoiar essa transformação nos pequenos negócios, a Wabi é um aplicativo digital que tem como diferencial o fato de não cobrar taxas e nem percentuais do lojista, que recebe o valor da venda de forma integral. “Com a pandemia o fluxo caiu muito e a parceria com a Wabi foi fundamental para manter as vendas e o giro dos produtos. A demanda de entregas pelo aplicativo é tão grande que precisei contratar mais três entregadores”, explica Mauro Xavier, dono da JMX Comércio de Alimentos, que viu seu ticket médio subir em 165%. “Depois de três meses utilizando a plataforma consegui aumentar as vendas no aplicativo em sete vezes”.


Já o consumidor tem a favor promoções e uma entrega rápida e gratuita em até 15 minutos. A Wabi já está disponível no Rio de Janeiro e em São Paulo. Para começar a vender por meio do aplicativo é preciso apenas entrar em www.eumecuidocomwabi.com e realizar o cadastro.


A seguir, sete dicas de como Wabi pode levar pequenos comércios a outro patamar:


  1. SEM CUSTO PARA O LOJISTA


Como solução rápida e segura, a Wabi é uma ferramenta gratuita que tem o objetivo de fortalecer e apoiar a aceleração dos comércios de bairro no meio digital. Com o aplicativo, o lojista digitaliza seu estabelecimento sem custos ou taxas. 


  1. PRATICIDADE


Os usuários podem comprar, através de seus telefones celulares e sem sair de casa, produtos de consumo sem qualquer taxa de entrega e com benefícios e promoções exclusivas. A compra é feita em uma das lojas do bairro disponíveis para envio direto e próximo.


  1. AGILIDADE


Os clientes buscam agilidade e com Wabi ele tem a favor uma entrega rápida e gratuita em até 15 minutos. Com isso é possível fidelizar o cliente, oferecendo serviços da melhor maneira.


  1. AUMENTO DO PORTFÓLIO


Com o aumento da demanda de pedidos,  o lojista consegue ampliar o portfólio de produtos de bens de consumo oferecidos. Muitos negócios vendiam apenas bebidas e hoje oferecem outros itens como alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal. Com isso, a oferta melhora e o ganho aumenta, contribuindo para a sustentação do negócio.


  1. AUMENTO DE TICKET MÉDIO


Com Wabi o estabelecimento tem a possibilidade de aumentar, significativamente, o ticket médio justamente por oferecer um portfólio amplo de produtos. A plataforma auxilia na construção do estoque, dando dicas de quais produtos têm mais giro e são mais procurados. 


  1. MAIS EMPREGO


Micro e pequenas empresas concentram 66% dos empregos no comércio. Com a digitalização dos negócios esse número tende a aumentar. Estabelecimentos com Wabi tiveram de contratar novos funcionários para fazer as entregas e suprir as demandas. Isso mostra que além de ampliar a renda desses pequenos comerciantes, Wabi também esta ajudando a gerar empregos. 


  1. APOIO DA COCA-COLA


A Coca-Cola Argentina é parceira da Wabi, ela investiu na criação da plataforma, que começou como um aplicativo para vendas de bebidas. Com a parceria foi possível criar uma plataforma de economia colaborativa que tem o objetivo de trazer outras indústrias para atuarem junto e contribuir na missão de ajudar o pequeno comércio a se digitalizar.


COMO FAZER PARTE DA WABI – Basta acessar o site http://www.eumecuidocomwabi.com/ e fazer o cadastro. O lojista não terá custo para utilizar a plataforma e nem pagará comissão, recebendo o valor total das vendas. Depois de registrar a loja, um executivo entrará em contato para direcionamentos. Depois, deve-se baixar o aplicativo Wabi Loja (disponível para Android e iOS) e ativar os produtos disponíveis à venda. Os pedidos começarão a chegar pelo aplicativo, basta aceitar e entregar os produtos. A ideia é que não haja intermediários entre o consumidor e a loja; portanto, a entrega é de responsabilidade da loja.? 


 



Website: http://www.eumecuidocomwabi.com