(
DINO - 13 mai, 2019) -
Fundacom, a fundação para a promoção da comunicação em espanhol e português no mundo, concedeu hoje, no Palácio de Viñuelas, em Madri (Espanha), o prêmio de
Melhor Estratégia Global de Comunicação Corporativa à empresa guatemalteca
Cementos Progreso por seu projeto
"Voces Progreso".
Durante o evento,
Miguel López-Quesada, presidente da fundação, entregou dois prêmios de reconhecimento por "uma vida dedicada à comunicação":a
Paulo Nassar, presidente da Aberje, e a
Joan Costa, presidente do Joan Costa Institute.
Mais de 180 organizações de diferentes países da Ibero-América participaram desta III edição dos Prêmios Fundacom, em que competiram mais de
235 projetos em diferentes categorias.
Nas categorias correspondentes à melhor campanha, as empresas
ALURRALDE JASPER + ASOC. + MCDONALD'S ARGENTINA,
ONTIER e
BBDO ESPAÑA / TIEMPO BBDO + FUNDACIÓN VICENTE FERRER receberam o prêmio de "Melhor campanha externa" de acordo com o setor a que pertencem. Logo após, a
CEPSA + BBDO ESPAÑA / CONTRAPUNTO BBDO e a
NOVARTIS foram as vencedoras de "Melhor Campanha Interna", no âmbito transnacional e nacional, respectivamente. Em relação às campanhas integradas, a
EDESUR DOMINICANA foi vencedora na categoria "Campanha de Mudança Organizacional",
PROYECTO LIBERA + SEO BIRD LIFE / ECOEMBES em "Campanha em Redes Sociais" e
LLYC ESPAÑA + COCA-COLA ESPAÑA na premiação de melhor "Campanha de Inovação em Comunicação".
Em Gestão Responsável, os vencedores foram a
MOVISTAR e o
GRUPO RENAULT.
Além dos já mencionados, na área de eventos, o
GRUPO RENAULT e a
GALP ENERGIA + DESAFIO GLOBAL foram os ganhadores nas categorias de “
Evento Interno” de até 500 trabalhadores e para mais de 500 trabalhadores, respectivamente; por sua vez,
EGF - EMPRESA GERAL DE FOMENTO e
EDELMAN MÉXICO + BOOKING.COM foram os vencedores nas duas categorias de "
Evento Externo".
Por fim, no que diz respeito às publicações, as empresas
CAP,
PRODIGIOSO VOLCÁN + IESE BUSINESS SCHOOL e
WEADDYOU + CHOVÍ foram as ganhadoras; além disso,
EDP - ENERGIAS DE PORTUGAL,
CTT - CORREIOS DE PORTUGAL,
SUPERVIA TRENS URBANOS e
GRUPO RENAULT obtiveram o primeiro lugar nas 4 categorias de "
Multimídia & Digital".
Miguel López Quesada, presidente da Fundacom, e
António Rapoula, coordenador dos Prêmios, agradeceram a todos os participantes e expressaram a importância de as organizações de língua espanhola e portuguesa criarem espaços para partilhar boas práticas e trabalharem a favor da relevância da comunicação para o desenvolvimento das organizações, dos países e das sociedades.
Conhecer os vencedores dos Prêmios Fundacom 2019
Sobre a Fundacom
A Fundacom é uma entidade sem fins lucrativos formada pelas doze principais associações de comunicadores da Ibero-América, representando mais de 7.000 diretores e profissionais de comunicação. Seu objetivo é promover o trabalho desses profissionais como executivos-chaves na gestão empresarial do século 21 nos países de língua espanhola e portuguesa. As associações integrantes da Fundacom são:
Aberje (Brasil),
APCE (Portugal),
Asodircom (República Dominicana),
AURP (Uruguai),
CICOM e
PRORP (México),
CECORP (Colômbia),
CPRP e
Círculo Dircoms (Argentina),
FOCCO (Chile)
Dircom (Espanha) e
Dircom Guatemala (Guatemala).
Website:
https://fundacom.lat/documentos/PREMIOS-FUNDACOM-PROYECTOS-GANADORES-2019.pdf