Piracicaba, SP--(
DINO - 17 mar, 2016) - Estamos vivenciando um momento de crise econômica e política no Brasil. Se de um lado temos uma taxa de desemprego foi de 8,5% no ano passado (segundo IBGE), de outro temos uma instabilidade política e constantes manifestações populares, contra e pró-governo.
De fato o que ocorre no país hoje é que ambas as crises abalam não só a economia como toda a vida da população. Lojas vendem menos, que passam a comprar menos da indústria, que produz menos e assim demite mais funcionários, é um círculo vicioso que só pode ser freado com o entusiasmo, criatividade e persistência do empreendedor.
A célebre frase, utilizada até em letra de musica: "Quem não é visto não é lembrado", mostra a importância de se tornar conhecido, ainda mais neste momento de crise em que as pessoas estão mais cautelosas.
Uma maneira eficaz e que traz retorno é a comunicação, ter um site visivelmente agradável e de fácil navegação, estar presente nas redes sociais (o point do momento), e utilizar-se de artefatos do marketing como informativos, são itens fundamentais para se conservar qualquer negócio.
Estamos vivendo a era da informação, todos querem saber o que está acontecendo o tempo todo, além disso, anseiam dialogar com as marcas. Não basta estar presente no mundo virtual, há a necessidade de se conectar com o consumidor final.
Invista em comunicação profissional, divulgue sua marca, seja com um site ou com redes sociais, fale para o cliente que você é parceiro dele. Com planejamento e pouco investimento a comunicação pode ser uma grande aliada do seu negócio.
Camila Gusmão MTB: 63035/SP é jornalista na agência Semente Comunicação, conheça um pouco mais do trabalho da agência no site:
www.estudiosementecomunicacao.com.br ou
www.facebook.com/sementecomunicacaoWebsite:
http://estudiosementecomunicacao.com.br/