Releases 24/01/2018 - 10:29

Cetec projeta crescimento de 25% em 2018


São Paulo, SP--(DINO - 24 jan, 2018) - Líder em equipamentos para pintura industrial, a Cetec acredita que 2018 consolidará a recuperação dos negócios iniciada no ano passado, quando suas vendas cresceram 12%. No período atual, calcula Eduardo Cernic, diretor, a demanda por máquinas airless e sistemas de pintura eletrostática deve subir 25%, o que significará para a empresa a retomada do patamar pré-crise.

"Foi muito difícil atravessar a retração econômica que o Brasil viveu, mas conseguimos. Nossa estratégia baseou-se na criação de produtos com maior índice de nacionalização, o que reduziu os custos. Em paralelo, pulverizamos ainda mais a nossa presença nas revendas, chegando a quase cem pontos em 2017, o dobro do número de 2016", ele detalha.

Do portfólio da Cetec, o destaque no ano passado ficou por conta da linha de pintura airless SM-10 Plus. "O pequeno empreendedor está cada vez mais procurando tecnologias que garantem maior produtividade. Com o SM-10 Plus, o profissional consegue pintar 1 mil m² em um único dia, cerca de cinco vezes mais em comparação com a pintura manual". Cernic ressalta também a elevada procura pelo Tecline, equipamento de demarcação horizontal que, diferente dos modelos da concorrência, opera com gasolina ou energia elétrica.

Para 2018, além de seguir aperfeiçoando os equipamentos que fornece - são mais de trinta, todos com peças de reposição disponíveis a pronta entrega -, a Cetec vai lançar uma máquina denominada Viscoflex. "É indicada para a aplicação de líquidos viscosos ou massas", completa o diretor.

Fundada em 1993, a Cetec já forneceu mais de 20 mil máquinas para 10 mil clientes em toda a América do Sul.

Website: http://www.cetecindustrial.com.br