São Paulo--(
DINO - 29 abr, 2019) -
Nos dias de hoje, o animal de estimação é visto como membro importante da família. A partir do momento em que um animal é adotado por alguém, ambos criam laços fortes de amor, amizade e companheirismo. Muito se discute sobre o bem que o animal pode fazer a saúde e a vida do dono. Em se tratando disso, a Associação Americana do Coração publicou recentemente um estudo no qual afirma que ter um animal de estimação "pode ser associado a uma menor tensão arterial e a níveis menores de colesterol e obesidade", além de vários outros benefícios.
Cada animal de estimação se torna tão importante que, ao ficar doente, perdido ou perder a vida, é de se imaginar o desespero que seu dono irá ter. A convivência entre dono/família e animal, diariamente, faz com que cada emoção fique ainda mais forte. E, caso aconteça alguma coisa com o animal, é claro que o dono fará o que estiver a seu alcance para o bem dele.
Em
“Você matou a gorda?”, esse amor entre dono e animal de estimação fica muito claro. Além de retratar o desespero que um dono sente ao perder seu animal sem saber, ao certo, como aconteceu e quem fez tamanha crueldade com um ser tão indefeso.
Sobre a obra
"Você matou a gorda?", escrito por Ivanor Ferronatto, publicado pela
Editora Viseu, contêm 174 páginas e se encontra, ainda, em sua 1º Edição. O livro traz a história de uma cachorra chamada Gorda. Ela viveu 16 anos com o casal de donos e tinha mais proximidade com a sua dona, a Polaca, que se considerava “mãe” da cachorra de estimação. Mas, além desta parte da história entre a dona e o animal, há um lado bastante trágico: a morte da Gorda. Ninguém sabia como a Gorda tinha sido morta, quais os motivos que levaram a isso e quem a matou. E, para encontrar respostas para estas perguntas e solucionar este caso, um julgamento de 16 dias aconteceu.
Para descobrir qual é o final desta história, é possível adquirir o livro e mergulhar no universo de uma trama que retrata a amizade entre uma cachorra e sua dona, e a luta por saber quem foi o responsável pela morte da Gorda.
Para saber mais:
https://www.eviseu.com/pt/livros/485/voce-matou-a-gorda/
https://www.eviseu.com/pt/autores/734/ivanor-ferronatto/Website:
https://www.eviseu.com