Releases 09/09/2013 - 14:28

Educação para competitividade (Brasil+Competitivo)


SÃO PAULO, 9 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- A primeira semana de setembro foi decisiva para o projeto Brasil+Competitivo (PAC-PME, http://www.pacpme.com.br) junto ao Governo. Depois de diversas reuniões e interações com as áreas técnicas do Ministério da Fazenda (MF), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) e do Congresso (Câmara e Senado), foi concluída a entrega protocolar do Brasil+Competitivo (racional, propostas, benefícios, sugestão de medida provisória e modelagem econômica) a 12 autoridades governamentais.


Simultaneamente ao cumprimento com sucesso de relevante etapa, resultado de uma mobilização única da sociedade brasileira em prol do empreendedorismo, da melhoria da competitividade empresarial e do acesso facilitado a capital privado de crescimento para médias empresas brasileiras (private equity, dívida, M&A e IPOs - oferta de ações), a iniciativa ganhou um novo e importante líder na interlocução com o Executivo: a CNI - Confederação Nacional da Indústria (ver release).


Além disso, a CNC - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, por intermédio de seu economista Antonio Everton Junior, publicou a matéria "Um programa para dar competitividade às PMEs" no jornal Valor Econômico (5/9, pág. 14), sobre os méritos e a oportunidade que representa o Brasil+Competitivo (PAC-PME). E um novo vídeo explicativo do projeto foi lançado, contendo entrevistas do Paulo Skaf (Presidente da FIESP), do Paulo Feldmann (Presidente do Conselho da Pequena Empresa da FecomercioSP) e do Ricardo Patah (Presidente da UGT - União Geral dos Trabalhadores) - confira aqui.


O Brasil+Competitivo continua crescendo e atingiu 159 integrantes, sendo 92 entidades, consultorias e associações, 41 escritórios de advocacia, 16 agentes financeiros (bancos) e 10 auditorias. A mobilização inclui confederações/federações empresariais (CNI, FIESP, FecomercioSP e ACSP), centrais sindicais de trabalhadores (UGT e Força Sindical), entidades de empreendedorismo e competitividade (tais como MBC - Movimento Brasil Competitivo, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, BRAiN, CIETEC, Anjos do Brasil, AlampymeBR, ANCORD, ANEFAC, APIMEC, IBEF-SP e CONAJE), e de educação, como EXAME PME (Ed. Abril), PEGN, Época NEGÓCIOS e Movimento Empreenda (Ed. Globo).


Em resumo, a iniciativa pode conduzir a uma boa notícia para o Brasil. O grupo do Brasil+Competitivo passa agora a apoiar a liderança da CNI na interlocução com o Governo e a focar esforços na revolução educacional a empresários interessados em melhorar competitividade, perpetuar seus negócios e criar valor a seus acionistas.


Mais informações sobre o Brasil+Competitivo (PAC-PME):Rodolfo Zabiskyinfo@pacpme.com.brhttp://www.pacpme.com.br Tel.: (11) 3529-3777

FONTE (Brasil+Competitivo)