Releases 24/08/2016 - 15:38

TCS figura entre as 100 principais marcas pelo segundo ano consecutivo pela Brand Finance®


(DINO - 24 ago, 2016) - A Tata Consultancy Services ? empresa líder em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios - anuncia sua classificação como 58º marca mais valiosa dos Estados Unidos na pesquisa anual "Top 500 U.S. Brands" da Brand Finance®, líder mundial em avaliação de marcas.

O estudo da Brand Finance avalia o valor financeiro do nome, dos ativos intelectuais e da marca de uma empresa em comparação com outras em diversos setores. A TCS é uma entre apenas quatro empresas de serviços de TI globais reconhecidas como uma Top 100 Brand nos Estados Unidos e é a marca mais poderosa do setor, com 78,3 pontos e classificação AA+. Além disso, o valor da marca TCS cresceu 286%, passando de US$ 2,3 bilhões em 2010 para US$ 9,04 bilhões em 2016, registrando o crescimento mais rápido em toda a indústria de serviços de TI nesse período.

"O foco da TCS nos clientes tem sido fundamental para esse sucesso recente, mas um olhar mais próximo dos nossos dados mostra registros sólidos e melhores de investimento na marca e também da satisfação dos profissionais", afirma David Haigh, CEO da Brand Finance. "A empresa tem surgido como uma força dominante na indústria de serviços de TI e tem a marca mais forte do setor. O poder dessa marca é indiscutível."

"Esse ranking reflete verdadeiramente a extensão do enraizamento profundo da TCS na comunidade dos Estados Unidos. A empresa trabalha concentrada no impacto que pode gerar em seus clientes e na sociedade em geral", acrescenta Surya Kant, presidente da TCS para a América do Norte, Reino Unido e Europa. "Quero parabenizar muitos de nossos clientes que também fazem parte do estudo de anual "Top 500 U.S. Brands" e espero ansiosamente por mais um ano de forte crescimento e sucesso ao lado deles."

A TCS fez investimentos significativos nos Estados Unidos no ano passado para promover o crescimento dos negócios e a força de sua marca. Novas instalações, tais como as do Digital Reimagination Studio em Santa Clara, estão sediando iniciativas digitais mais relevantes junto aos clientes. Além disso, a TCS foi a principal recrutadora de talentos no setor de TI dos Estados Unidos, trabalhando com muitas das grandes faculdades do país. Como resultado, a TCS tem recebido inúmeros elogios da indústria, sendo inclusive apontada como um Top U.S Employer pelo Top Employers Institute e um dos 50 Most Engaged Workplaces pela Achievers pelo quarto ano consecutivo.

Em 2015, como patrocinadora da maratona TCS na cidade de Nova York, a companhia testemunhou o recorde de 275 mil downloads do app oficial da corrida que ela criou e que foi classificado como o principal app gratuito do mundo esportivo e um dos melhores novos apps na loja da Apple no dia da corrida. A TCS também foi a patrocinadora técnica das maratonas de Boston e Chicago.
Além disso, a TCS mantém seu profundo compromisso com o melhor acesso à educação e às carreiras nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, em inglês) nos Estados Unidos. Entre muitas iniciativas, a empresa participou da organização do STEM Mentorship Awards inaugural na Casa Branca e alcançou a marca de 660.000 candidatas a participar do Million Women Mentors, representando dois terços da meta do programa de 1 milhão de mentores STEM para meninas, mulheres jovens e minorias
Outra iniciativa, o programa carro-chefe goIT da TCS, que ensina programação, robótica e design, expandiu-se para 32 cidades e envolveu mais de 10 mil estudantes de ensinos fundamental e médio.