Belo Horizonte, Minas Gerais--(
DINO - 16 set, 2015) - A Rock Content, empresa referência em marketing de conteúdo no Brasil, em parceria com a Resultados Digitais, responsável pela plataforma pioneira de automação de marketing no país, o RD Station, realizou uma pesquisa com mais de 600 empresas brasileiras de tecnologia para analisar as tendências de marketing digital nesse setor.
Os resultados demonstram que 70% das empresas que atuam nesse mercado possuem estratégia de marketing de conteúdo. De acordo com a pesquisa nacional sobre tendências de marketing de conteúdo no país, realizada em julho de 2015 pela Rock Content, os dados se comparam à média dos demais mercados, em que 69% adotam essa estratégia.
"É difícil encontrar hoje alguma empresa que não queira aumentar sua visibilidade online, e o marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias para alcançar esse objetivo. Nossa pesquisa mostrou uma diferença impressionante de resultados: as empresas que adotam marketing de conteúdo geram, em média, 5 vezes mais visitas em seu site do que aquelas que não adotam", explica Juliana Ribas, consultora de marketing de conteúdo na Rock Content e responsável pela análise dos dados.
O levantamento também demonstrou que 80% das empresas entrevistadas já utilizam alguma ferramenta de automação de marketing ou de e-mail marketing e os resultados apresentados por elas são excelentes quando comparados aos das empresas que não adotam essa estratégia: menor ciclo de vendas e menor custo por lead (novos contatos).
"Automatizar o processo de relacionamento entre empresa e cliente é uma forma inteligente de otimizar recursos. Além do envio dos e-mails, que deve acontecer de maneira segmentada, a automação de marketing tem o papel de educar o potencial cliente e, com isso, garantir a construção de um pipeline aquecido para a equipe de vendas", comenta Thiago Gabri, gerente comercial de software e cloud na Resultados Digitais e um dos responsáveis pela criação da pesquisa.
A pesquisa foi lançada em um hotsite e o download do seu relatório completo, em formato de infográfico, pode ser feito em marketingparatecnologia.com.
Sobre a pesquisa:
Site da pesquisa: marketingparatecnologia.com
Relatório completo de 40 páginas
Metododologia: a pesquisa "Mar.Tech: Benchmarks de Marketing Digital para empresas de tecnologia" foi realizada de forma online entre os dias 11 e 17 de agosto de 2015 e contou com mais de 600 respondentes. A amostragem utilizada foi composta por participantes voluntários que concorreram a um alto-falante Beats Pill. O formulário de preenchimento da pesquisa foi enviado por e-mail para uma base de contatos de empresas brasileiras de tecnologia e promovido nas redes sociais.
Sobre a Rock Content
Fundada em 2013, a Rock Content é uma empresa especializada em marketing de conteúdo, focada em ajudar empresas a colocarem em prática suas estratégias de marketing digital. Tendo a e.Bricks e a Digital News Ventures como investidores, a startup tem direcionado seus esforços na ampliação da operação, aceleração do crescimento, estabelecimento de relações estratégicas e desenvolvimento de novas linhas de negócios. Com pouco mais de dois anos de operação, a Rock Content já atende mais de 500 clientes e conta com mais de 100 funcionários em sua sede, em Belo Horizonte.
Sobre a Resultados Digitais
A Resultados Digitais é a empresa responsável pelo RD Station, plataforma de automação de marketing, pioneira no Brasil e que permite o gerenciamento de ações ligadas a e-mail marketing, mídias sociais, lead scoring e muito mais. Ao longo de 4 anos, construíram uma carteira com mais de 2500 clientes de diversos segmentos. Essa experiência de proximidade com o mercado dá diariamente à empresa os inputs necessários para construir uma solução adaptada às necessidades do empresário e profissional de marketing brasileiro, não apenas no que diz respeito ao software, mas a todas as consultorias oferecidas, eventos e conteúdos exclusivos.
Website:
http://marketingparatecnologia.com/