Releases 04/03/2016 - 11:31

Tendências de consumo que irão mudar nos próximos cinco anos


São Paulo - SP--(DINO - 04 mar, 2016) - Recentemente foi divulgada uma lista com as principais tendências de consumo que irão mudar nos próximos cinco anos. De acordo com os especialistas do Young Entrepreneur Council (YEC), organização americana sem fins lucrativos, o "texting", que significa mandar mensagem de texto, pelo método tradicional de SMS ou pelo whatsapp, método mais atual e dinâmico, é uma das tendências.

De acordo com o Drew Gurley, do Redbird Advisors, será cada vez mais comum para empresas se comunicarem com seus clientes. E-mails estão sendo cada vez menos usados. Vendas, acordos, avisos: tudo poderá ser resolvido com uma breve e prática mensagem de texto. Essa tendência ainda atrairá mais jovens consumidores e trabalhadores para a companhia.

As mensagens de textos já estão sendo usada pelas empresas, ela se tornou um complemento para os tradicionais e-mails e e-mails marketings. Essas mensagens menores conseguem facilitar a comunicação entre marca e cliente.

A cada dia que passa as empresas estão buscando novas formas de melhor atender os seus clientes, assim se adequando ao mercado e as tecnologias que surgem para facilitar a comunicação. Assim tendo um atendimento personalizado e exclusivo da marca.

Isso acontece na marca Dolps, que usa vários canais para falar com seus consumidores, tanto no varejo quanto no atacado, já que a empresa atende os dois seguimentos.

As novidades para os clientes chegam através do e-mail marketing e as mensagens pelo whatsapp.

No início a marca trabalhava somente com e-mail e a central de atendimento ao cliente, há um ano implantou o aplicativo do whatsapp nas lojas de atacado e varejo. Através desse serviço o cliente se sente mais próximo da marca, sempre que precisa tem alguém para responder. E a cada dia que passa a Dolps quer se destacar nesse seguimento, a equipe de designer faz um trabalho de imagens para serem enviadas aos clientes, com fotos dos vestidos, referências e cartela de cores para facilitar na hora do pedido. A dinâmica das mensagens de texto é tanta que a vendedora fecha a venda pelo aplicativo.

Sobre a Dolps

A Dolps foi fundada em 1988 como uma pequena confecção de moda festa no coração do polo de moda do Bom Retiro em São Paulo, atuando exclusivamente no atacado.

Agora em sua segunda geração, a marca tem passado por expressivo crescimento, com design elaborado, excelente qualidade de produto e gestão profissionalizada.

Atualmente a empresa tem seu amplo mix de produtos revendidos como vestidos para festa, vestidos curtos, vestidos longos, e plus size, para ocasiões como madrinhas de casamento, mãe de noivos, formandos, festas de 15 anos, coquetel e balada. Com tendências como Mix de Texturas, Efeito Pele, Princess, Preciosidades, Estampados, P&B b e Rendas por mais de mil multimarcas espalhadas pelo Brasil todo, além de ter iniciado operações de varejo e e-commerce, que serão ampliadas nos próximos anos, juntamente com um grande esforço de fortalecimento do branding da Dolps.