Nova Iorque (EUA)--(
DINO - 15 mai, 2015) - O projeto Estação ZH, da gaúcha Haus On Nomad Spaces, conquistou o International News Media Association (INMA) na categoria melhor uso de um evento para a construção da marca. A iniciativa da arquiteta e designer Betina Gomes, sócia da Haus On, foi premiada essa semana em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O projeto levou aos principais parques de Porto Alegre, de maio a novembro de 2014, uma estrutura cultural itinerante em comemoração ao cinquentenário do jornal gaúcho. "Os conceitos de sustentabilidade, mobilidade e alta tecnologia foram aplicados nesta iniciativa totalmente inovadora", destaca Betina.
Para o Estação ZH, a premiada arquiteta projetou um espaço customizado de seis módulos integrados, com uma área útil de 162 metros quadrados. Com um sistema construtivo de baixo impacto ambiental e 100% reaproveitável, a estrutura rodou os tradicionais parques da Capital ? Redenção e Parcão. "Criamos um ambiente integrado e acolhedor ao público. Uma estrutura totalmente transportável, altamente tecnológica e energeticamente autossuficiente", explica a arquiteta.
O projeto é pioneiro no mercado nacional e foi inspirado em soluções de países como Alemanha, Inglaterra e Suécia. Desenvolvido exclusivamente pela Haus On Nomad Spaces, a proposta é oferecer uma estrutura completa, eficiente e sustentável, e, acima de tudo, pronta para o uso, que atenda às necessidades dos mercados residencial, comercial, hotelaria e eventos. A solução inclui inclusive o interior da estrutura, com seu mobiliário, instalações elétricas e hidráulicas, além de toda a tecnologia necessária para atender o seu objetivo final.
Mais sobre a Haus On
A empresa está sediada em Porto Alegre, com escritórios comerciais em São Paulo e Rio de Janeiro, e toda a sua produção fica na Serra Gaúcha, na cidade de Caxias do Sul. O investimento da empresa na nova tecnologia chegou a R$ 6 milhões e a estimativa é de um retorno do investimento em até dois anos. Além do mercado nacional, a Haus On já possui interessados no mercado italiano e espera aumentar essa participação através de parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Mais sobre o INMA
Composto por mais de 7 mil executivos de 600 companhias em cerca de 80 países, o International News Media Association é uma comunidade global de empresas de mídia líderes de mercado que trabalham para envolver a audiência com o objetivo de aumentar a receita em um ambiente multimídia.