Releases 17/05/2013 - 08:43

Novo estudo relata as principais conclusões para o sistema de terapia de pressão negativa do ab


Estudo de observação demonstrou significante melhora nos pacientes quando o sistema de terapia de pressão negativa ABThera foi utilizado em cirurgias de abdômen aberto

SAN ANTONIO, EUA--(BUSINESS WIRE)--17 de Maio de 2013--A Kinetic Concepts, Inc. anunciou hoje que o sistema de terapia de pressão negativa ABThera (ABThera OA NPT) foi associada a uma melhora significativa dos resultados dos pacientes em relação à tradicional técnica de curativo a vácuo da Barker (Barkers vacuum-packing technique, BVPT) em estudos em pacientes com traumatismos cirúrgicos. Os resultados do estudo de observação, Prospective Study Examining Clinical Outcomes Associated with a Negative Pressure Wound Therapy System and Barkers Vacuum Packing Technique (Estudo prospectivo da análise de resultados clínicos associados ao sistema de terapia com pressão negativa e a técnica de curativo a vácuo da Barker), foram publicados no diário mundial de cirurgia, o World Journal of Surgery.1

No estudo ABTAC, 280 pacientes com traumatismos cirúrgicos que necessitaram de fechamento abdominal temporário (temporary abdominal closure, TAC) após uma laparotomia de controle de danos ou tratamento de qualquer hipertensão intra-abdominal ou sepse grave foram inscritos a partir de 20 locais nos EUA. Entre os pacientes tratados com, pelo menos, 48 horas de terapia TAC consistente, a taxa de fechamento da membrana fibrosa primária dentro de 30 dias foi de 69% para o grupo ABThera OA NPT e de 51% para a BVPT (p=0,03) Neste mesmo grupo de pacientes, a taxa de mortalidade geral de 30 dias foi de 14% para pacientes tratados com ABThera OA NPT e de 30% para aqueles tratados com BVPT (p=0,01). A análise de regressão logística multivariada identificou que pacientes tratados com a terapia ABThera foram 3,2 vezes mais propensos a sobreviver até 30 dias, em comparação com pacientes BVPT [(intervalo de confiança de 95 por cento); p=0,02] depois de controlar por idade, gravidade da doença e administração de fluidos acumulados.

Este é o primeiro estudo clínico a demonstrar vantagem de sobrevivência associada a uma técnica de fechamento abdominal temporário específico, disse o Dr. Michael Cheatham, médico e presidente corporativo de cirurgia da Orlando Health, e principal autor do estudo. Usado como parte de uma abordagem abrangente de gestão do abdômen aberto, o ABThera OA NPT foi associado a uma taxa de mortalidade significativamente menor, aumento da taxa de fechamento abdominal e melhor resultado geral do paciente.

Deixar o abdômen aberto durante a gestão de complexos problemas abdominais tornou-se uma prática comum. Mas um abdômen aberto por muito tempo pode resultar em perda de fluidos, infecção, perda de domínio abdominal, disfunção de órgãos e morte. A pesquisa clínica mostrou que a remoção potencialmente prejudicial do líquido peritoneal e a realização do fechamento da membrana fibrosa primária são metas importantes na gestão de pacientes que necessitam de um abdômen aberto para o tratamento de doenças graves. Os métodos de fechamento abdominal temporários (TAC) escolhidos podem desempenhar um papel importante na evolução do paciente.

Estamos muito entusiasmados para ver os resultados impressionantes e altamente significativos deste importante estudo. Estes dados devem ser um guia útil para os médicos que cuidam de pacientes com abdômen aberto, uma condição complexa e, muitas vezes, com risco de vida, disse o Dr. Ron Silverman, médico e diretor clínico da KCI.

A KCI está comprometida em mudar a prática da medicina e melhorar a vida dos pacientes, disse Joe Woody, presidente e diretor executivo da KCI. Os impressionantes resultados mostrados neste importante estudo deve ser muito útil para os nossos médicos que cuidam de pacientes de abdômen abertos.

O sistema de terapia de pressão negativa do abdômen aberto ABThera é indicado para pontes temporárias de abertura das paredes abdominais onde o fechamento primário não é possível e/ou intervenções abdominais repetidas são necessárias. Este sistema foi elaborado para uso em feridas abdominais abertas com as vísceras expostas, incluindo, entre outras, a síndrome compartimental abdominal (ACS). A definição do cuidado pretendido é uma área acompanhada de perto dentro do hospital de cuidados intensivos, como a UTI. O curativo abdominal será aplicado, na maioria das vezes, na sala de operações.

Para acessar o artigo publicado, clique aqui. Para mais informações sobre o sistema de terapia de pressão negativa de abdômen aberto ABThera, incluindo informações importantes de segurança, por favor visite o site www.KCI1.com.

Sobre a KCI

A Kinetic Concepts, Inc. é uma empresa de tecnologia médica líder mundial, dedicada a descobrir, desenvolver e comercializar soluções de tratamento transformadoras, inovadoras e de alta tecnologia para clientes e pacientes em mais de 25 países ao redor do mundo. Com sede em San Antonio, Texas, a KCI tem o compromisso de desenvolver a ciência da cura e afetar positivamente o tratamento dos pacientes, desenvolvendo inovação voltada ao cliente para atender as necessidades dinâmicas dos profissionais de saúde. As tecnologias patenteadas de pressão negativa da KCI revolucionaram a forma como os profissionais da saúde tratam de uma ampla variedade de tipos de ferimentos. O sistema de terapia V.A.C.® já foi usado em mais de sete milhões de ferimentos em todo o mundo. Informações adicionais sobre a KCI e seus produtos estão disponíveis em www.KCI1.com.

1. Cheatham ML et al. Prospective Study Examining Clinical Outcomes Associated with a Negative Pressure Wound Therapy System and Barkers Vacuum Packing Technique [published online ahead of print May 14, 2013]. World Journal of Surgery. doi:10.1007/s00268-013-2080-z.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Comunicações corporativas da KCI
Mike Barger, +1 (210) 255-6824
mike.barger@kci1.com