Releases 04/05/2018 - 14:27

O universo do e-commerce e o novo consumidor


São Paulo - SP--(DINO - 04 mai, 2018) - Hoje em dia, é muito comum encontrar consumidores que preferem comprar produtos através da internet do que em lojas físicas e, por isso, a quantidade de consumidores para e-commerces tem aumentado de forma gradativa.

Os motivos que fazem com que o consumidor tenha essa preferência são muitos: preço mais em conta, praticidade em comprar sem sair de casa, entrega direto em sua residência e muitos outros motivos.

Mas, para acompanhar todas as exigências e atender da melhor forma o estilo do novo consumidor, é preciso que o dono do e-commerce tenha cuidados e um conhecimento a mais.

Exigências dos consumidores para os e-commerces

Foi citado acima algumas das exigências e desejos que os consumidores têm em relação às suas compras feitas nos e-commerces, mas isso vai ainda mais longe.

Os consumidores estão à procura de empresas que contam com uma logística que seja ágil. Eles querem ter total satisfação no momento da compra e mais do que tudo, ter confiança e certeza da total segurança.

Dificuldades dos e-commerces

De acordo com um estudo feito pela Atento, 42% dos e-commerces têm dificuldades para melhorar suas taxas de conversão. Já 36% relataram dificuldade em lidar com os perfis diferentes de cada consumidor.

Um dos fatores que mais preocupam esses e-commerces são o que os consumidores mais exigem, que é ter uma boa logística. 69% deles garantem sentir dificuldades em relação a isso.

Meios para recuperar os carrinhos abandonados

Um dos grandes problemas que a maioria dos e-commerces precisam lidar é o abandono do carrinho, até mesmo e-commerces grandes precisam lidar com esse problema.

O estudo feito pela Atento concluiu ainda que 49% das empresas lutam para que esse problema chegue ao fim.

Campanhas com e-mail personalizado

Das empresas em que o estudo foi feito, 57% delas lutam para conseguir acompanhar os pontos de desistência; 53% fazem campanhas com e-mails personalizados e 50% tentam simplificar o processo de check-out das compras.

Fidelizar o cliente

Tentar fidelizar o cliente também é uma ótima forma de conseguir que o novo cliente seja conquistado e, de acordo com o estudo, 51% das empresas tentam fazer essa fidelização.

Pós-venda

Sobre o pós-venda, 48% das empresas acreditam ser algo ainda muito importante para esse estilo de consumidor, por isso, tentam manter essa estratégia sempre em alta.

Investir em SEO

Ter uma boa estratégia de SEO, é fundamental para garantir um bom posicionamento nos mecanismos de buscas e, assim, automaticamente, a quantidade de clientes irá aumentar. 71% das empresas dizem investir em SEO.

Estudar sobre e-commerce

É muito importante que nesse novo cenário de empresas digitais, elas invistam cada vez mais em soluções que são baseadas em estratégias que melhoram a tecnologia analítica dos e-commerces.

Por esse motivo, é sempre importante estudar para saber quais são as melhores estratégias para utilizar em sua empresa.

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