MCLEAN, Virgínia--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 10 nov, 2016) -
Após dois anos de sucesso, o
Waldorf Astoria Hotels & Resorts anunciou hoje a terceira edição do
Taste of Waldorf Astoria, um programa culinário global em parceria com a
James Beard Foundation (JBF), a organização de artes culinárias mais importante dos Estados Unidos. A busca pela próxima obra-prima gastronômica continua neste ano com um novo desafio e cinco semifinalistas do Rising Star Chef da JBF escolhidos a dedo. Eles vão colaborar com os destinos selecionados da Waldorf Astoria no mundo todo.
O programa de 2016 apresenta um desafio específico: transformar o happy hour na "Fifth Hour" (ou Quinta Hora), uma atualização contemporânea para o ritual consagrado no tempo, usando temas inovadores que refletem o estilo sofisticado e moderno de cada hotel. Para expandir as ofertas do bar, muito além das bebidas e aperitivos convencionais, cada dupla de chefs é desafiada a criar dois petiscos que combinem perfeitamente com um coquetel com álcool e com outro sem álcool. Ao criar uma experiência de comida e bebida verdadeiramente inesquecível, a apresentação geral, desde o visual até o paladar, será um componente importante entre os critérios de julgamento.
"Depois de dois anos de sucesso do
Taste of Waldorf Astoria, estamos entusiasmados em adicionar um novo elemento à competição, desafiando os chefs não só a criar um prato inesquecível, mas reinventar o happy hour", disse John T. A. Vanderslice, diretor global do Waldorf Astoria Hotels & Resorts. "Temos certeza de que a colaboração entre os chefes executivos e os semifinalistas do prêmio Rising Star Chef da James Beard Foundation vai criar combinações novas e ousadas de drinques e aperitivos, oferecendo aos nossos hóspedes uma experiência gastronômica inesquecível."
Taste of Waldorf Astoria vai receber cinco experiências culinárias nos seguintes locais:
Waldorf Astoria Park City
De 30 de outubro a 4 de novembro de 2016
Chef executivo do Waldorf Astoria: Ryker Brown, chef executivo do Waldorf Astoria Park City
Embora a sua carreira culinária tenha tido início na Califórnia, o chef Brown passou a maior parte de sua trajetória profissional trabalhando em resorts de montanha, incluindo o Sundance Mountain Resort, o Promontory Ranch Club, o Yellowstone Club e o Big Sky Resort. Tendo se unido à equipe do Waldorf Astoria Park City em junho de 2014, o foco de Brown em ingredientes naturais aumentou o uso de produtos locais no restaurante Powder, como os da Heber Valley Cheese, e de ervas da horta e de mel da colmeia do Waldorf Astoria Park City.
Semifinalista do Rising Star Chef da JBF: Alex Bois, antigo principal padeiro e especialista em fermentação do High Street on Market (Filadélfia) e do High Street on Hudson (Nova Iorque)
Alex Bois é um padeiro com diploma em bioquímica, e isso e os seus pães "descolados" o ajudaram a ganhar a aclamação unânime do High Street e o levaram a duas finais no prêmio Rising Star Chef, entre outros reconhecimentos. Após três anos com o High Street Hospitality Group e a abertura de vários restaurantes, Alex recentemente se mudou para perseguir o objetivo de abrir a sua própria padaria.
Waldorf Astoria Ras Al Khaimah
De 6 a 10 de novembro de 2016
Chef executivo do Waldorf Astoria: Rudolf W. Segers, chef executivo do Waldorf Astoria Ras Al Khaimah
Com mais de duas décadas de experiência trabalhando em algumas das melhores cozinhas do mundo, na Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, Nova Zelândia, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, o chef Segers traz a sua paixão pela culinária internacional ao seu cargo atual de chef executivo do Waldorf Astoria Ras Khaimah.
Semifinalista do Rising Star Chef da JBF: Maximillian Petty, chef/proprietário do Eden Hill Restaurant (Seattle)
Ao adquirir reconhecimento e experiência trabalhando para renomados chefs, entre eles Jose Andres e Michael Landsberg, o estilo e a execução culinária do chef Maximillian Petty receberam diversos elogios e uma reputação por pratos inspirados e imaginativos. Em setembro de 2015, Petty e sua esposa e sócia, Jennifer, abriram o seu primeiro restaurante, o Eden Hill, na cidade de Seattle.
Grand Wailea, A Waldorf Astoria Resort
De 13 a 17 de novembro de 2016
Chef executivo do Waldorf Astoria: Ryan Urig, chef executivo do Grand Wailea, A Waldorf Astoria Resort
Ryan Urig é chef executivo do Grand Wailea, A Waldorf Astoria Resort, com a função de supervisionar a direção culinária e a criação de menus para nove restaurantes e lounges, além dos banquetes para o principal hotel de Maui. Formado pelo programa Le Cordon Bleu do Scottsdale Culinary Institute, a sua paixão pelos ingredientes mais frescos da ilha infunde os seus pratos com produtos e proteínas típicos do Havaí.
Semifinalista do Rising Star Chef da JBF: Irene Li, chef e coproprietária do Mei Mei Restaurant Group (Boston)
Ao lado dos seus irmãos e sócios, Andy e Margaret, a chef Li possui e opera o Mei Mei Street Kitchen, um food truck célebre, e o Mei Mei, um restaurante de tijolo e argamassa em Boston. Desde o seu lançamento em 2012, o inesperado negócio da família recebeu elogios, incluindo a menção "Restaurante do Ano" pela Eater Boston e o prêmio por talento culinário StarChefs Rising Stars.
Boca Raton Resort & Club, A Waldorf Astoria Resort
De 5 a 9 de dezembro de 2016
Chef executivo do Waldorf Astoria: Andrew Roenbeck, chef executivo do Boca Raton Resort & Club, A Waldorf Astoria Resort
Parte integrante do Resort & Club por 25 anos, o chef executivo Andrew Roenbeck supervisiona toda a operação culinária de US$ 70 milhões, incluindo 13 cozinhas e padarias no local, com 16 chefs que dirigem estabelecimentos de comidas e bebidas individuais.
Semifinalista do Rising Star Chef da JBF: Sara Hauman, antiga chef principal do Huxley (San Francisco)
Até recentemente, a chef Hauman era a chef principal do Huxley, tendo recebido numerosos elogios, entre eles uma classificação de três estrelas do
San Francisco Chronicle, o "Young Guns 2016" da
Eater e o "30 Under 30" da
Zagat, entre outros. Atualmente está trabalhando na abertura de um novo restaurante, onde será chef e sócia, e programado para abrir em junho de 2017.
Trianon Palace Versailles, A Waldorf Astoria Hotel
De 11 a 17 de dezembro de 2016
Chef executivo do Waldorf Astoria: Frédéric Larquemin, chef executivo do Trianon Palace Versailles, A Waldorf Astoria Hotel
Desde novembro de 2016 na equipe do Trianon Palace Versailles, o chef executivo Frédéric Larquemin traz uma experiência rica em estrelas Michelin para as ofertas de comida e bebida do hotel. Ele se formou com o chef Henri Charvet no Au Comte de Gascogne, com o chef Michel Bourdin no The Connaught, com o chef Gordon Ramsay no Claridge's e com o chef Alain Ducasse no Hôtel de Paris, no The Dorchester e no Plaza Athénée. Mais recentemente, e por mais de dois anos, o chef Larquemin foi o chef executivo do IDAM, um restaurante de Alain Ducasse no Catar.
Semifinalista do Rising Star Chef da JBF: Bradley Kilgore, chef executivo do Alter (Miami)
Nomeado recentemente o "Melhor Novo Chef" pela
Food & Wine, o chef Kilgore é um chef reconhecido, com mais de 10 anos de experiência trabalhando em restaurantes finos, entre eles o L2O, o Alinea e o Boka, todos de Chicago. Em Miami, ele trabalhou no Azul e, mais recentemente, foi o chef executivo do J&G Grill, restaurante de Jean-Georges Vongerichten em Bal Harbour. Desde a abertura do Alter, em 2015, o restaurante recebeu inúmeros elogios, incluindo quatro estrelas do
Miami Herald, "Restaurante do Ano" pela
Eater e semifinalista na categoria "Melhor Novo Restaurante" da James Beard Foundation.
"No espírito de James Beard, um campeão da cozinha norte-americana, temos o prazer de anunciar mais uma vez a parceria com o Waldorf Astoria Hotels & Resorts, uma marca icônica com inúmeras contribuições notáveis para a herança gastronômica dos Estados Unidos", afirmou Susan Ungaro, presidente da James Beard Foundation. "Estamos ansiosos em poder apresentar uma perspectiva global aos semifinalistas do prêmio Rising Star Chefs, colaborando com os chefs executivos do Waldorf Astoria do mundo inteiro para criar uma nova definição de hora do coquetel."
Os chefs da JBF vão visitar as propriedades selecionadas durante vários dias, passando todo o tempo possível com os chefs executivos do Waldorf Astoria, dentro e fora da cozinha, visitando mercados e produtores locais, outros restaurantes e locais de inspiração.
Cada dupla participante vai demonstrar as suas combinações do "Fifth Hour: Bar + Bites" em Nova York, em fevereiro de 2017, para uma constelação de estrelas da culinária, que decidirá o prato vencedor. Após o evento, a dupla ganhadora do
Taste of Waldorf Astoria será apresentada, juntamente com a nova programação "Fifth Hour", em cada um dos 26 hotéis e resorts da marca no mundo inteiro, introduzindo uma inesperada experiência de happy hour aos hóspedes de luxo.
Na edição 2015 do
Taste of Waldorf Astoria, os vencedores Benoit Chargy (Waldorf Astoria Beijing) e Erik Bruner-Yang (Toki Underground, Maketto e Honeycomb) foram premiados pelo seu
Jing Roll, um rolo de repolho Napa recheado com carne Wagyu, cogumelos pretos, molho hoisin, ovos de pato salgado e batata doce roxa. O prato se juntou ao vencedor de 2014, o Risoto de Aipo à Waldorf, e a uma linha de pratos emblemáticos que foram criados no Waldorf Astoria, como os ovos beneditinos, o bolo veludo vermelho e a salada Waldorf.
Em junho de 2016, o Waldorf Astoria Hotels & Resorts revelou o
Taste of Waldorf Astoria Unforgettable Experiences, uma coleção de pacotes gastronômicos que permite aos hóspedes embarcar nas suas próprias aventuras do
Taste of Waldorf Astoria no mundo inteiro. Além disso, cada Waldorf Astoria Hotel & Resort oferece um jantar com três pratos para que os hóspedes possam desfrutar do seu próprio
Taste of Waldorf Astoria, servido em um local distinto na propriedade. Os hóspedes podem reservar estas experiências acessando
www.tasteofwaldorfastoria.com.
Acompanhe a jornada de cada chef e da criação do prato seguindo @WaldorfAstoria no
Facebook,
Twitter e
Instagram usando o hashtag #TasteofWaldorf. Para mais informações sobre o Waldorf Astoria Hotels & Resorts, acesse
www.waldorfastoria.com ou
http://news.waldorfastoria.com.
Sobre o Waldorf Astoria Hotels & Resorts
Waldorf Astoria Hotels & Resorts é um portfólio de 26 propriedades icônicas nos destinos mais procurados do mundo. Unidos por seus ambientes impressionantes e pelo True Waldorf Service, os hotéis Waldorf Astoria oferecem serviços sob medida, desde o momento da reserva até o check-out. O Waldorf Astoria é parte do Hilton Worldwide, uma empresa líder global em hotelaria. Venha conhecer o Waldorf Astoria fazendo uma reserva pelo site
www.waldorfastoria.com. Saiba mais sobre a marca acessando
http://news.waldorfastoria.com ou seguindo-nos no
Twitter,
Instagram e
Facebook.
Sobre a Hilton
A Hilton (NYSE:HLT) é uma empresa líder mundial em hotelaria, composta por mais de 4,8 mil hotéis administrados, franqueados, próprios e arrendados, além de propriedades em sistema de timeshare, com mais de 789 mil quartos em 104 países e territórios. Há 97 anos, a Hilton Worldwide se dedica a manter a sua tradição de oferecer experiências inesquecíveis de hospedagem. A carteira da empresa contempla 13 marcas de primeira classe: Hilton Hotels & Resorts, Waldorf Astoria Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts, Canopy by Hilton, Curio ? A Collection by Hilton, DoubleTree by Hilton, Embassy Suites by Hilton, Hilton Garden Inn, Hampton by Hilton, Tru by Hilton, Homewood Suites by Hilton, Home2 Suites by Hilton e Hilton Grand Vacations. A empresa também administra um premiado programa de fidelidade de clientes, o Hilton HHonors®. Os membros do Hilton HHonors que reservam diretamente pelos canais Hilton têm acesso a benefícios, tais como preços exclusivos e acesso gratuito à rede Wi-Fi, além de serviços digitais populares que estão disponíveis por meio do app Hilton HHonors, onde os membros do programa de fidelidade podem realizar o check-in, escolher o quarto e acessá-lo usando o celular como uma chave digital. Acesse news.hiltonworldwide.com para mais informações e para conectar com a Hilton no
Facebook,
Twitter,
YouTube,
Flickr,
LinkedIn e
Instagram.
Sobre a James Beard Foundation (JBF)
Fundada em 1986, a James Beard Foundation comemora, nutre e homenageia a diversificada herança culinária dos Estados Unidos em programas que educam e inspiram. Professor e autor de livros de receitas, com um conhecimento enciclopédico sobre os alimentos, o falecido James Beard era um campeão da cozinha norte-americana. Ele ajudou a formar e orientar gerações de chefs profissionais e entusiastas da gastronomia, ao incutir o valor da comida saudável e saborosa. Hoje em dia, a JBF mantém o mesmo espírito ao gerenciar uma série de programas que incluem iniciativas educativas, prêmios para a indústria de alimentos, bolsas de estudo para estudantes de culinária, publicações, treinamento em formação jurídica para chefs e desenvolvimento de um pensamento de liderança. A Fundação também conserva a histórica James Beard House em Greenwich Village, em Nova Iorque, como um "espaço de atuação" dos chefs visitantes. Para mais informações, acesse
jamesbeard.org. Veja notícias relacionadas com alimentos, receitas e mais no
blog da James Beard Foundation. Siga a James Beard Foundation no
Facebook,
Twitter e
Instagram.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20161110006281/pt/
Contato:
John Walls
Waldorf Astoria Hotels & Resorts
+1 703 883 5232
john.walls@hilton.com
ou
Christi Cahill
Pelo Waldorf Astoria Hotels & Resorts
+1 212 672 0355
christi.cahill@smapr.com
Fonte: BUSINESS WIRE