Releases 23/09/2021 - 17:25

Home office: ferramentas podem auxiliar no gerenciamento de equipe


São Paulo, SP--(DINO - 23 set, 2021) -
De acordo com o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 3,8 milhões de brasileiros já trabalhavam em home office antes da pandemia. O modelo que permite que os funcionários prestem seu serviço sem estar presencialmente no escritório teve mais visibilidade com a necessidade do distanciamento social.


De qualquer forma, o home office já era desejo de muitos: dados disponibilizados pela Buffer no ano de 2019 demonstraram que 98% dos entrevistados tinham interesse em trabalhar remotamente ao menos uma vez na vida. 


Atualmente, o home office segue como regra para serviços não essenciais. Por isso, pouco mais de um ano depois do novo modelo de trabalho, as corporações buscam por formatos que possam apoiar o gerenciamento de equipes e garantir o bom atendimento aos clientes. 


Transformação digital


Acompanhar resultados e realizar a gestão de uma equipe a distância não é tarefa fácil. Por esse motivo, a ajuda da tecnologia se faz presente. Nesse cenário, a tecnologia ajuda mais uma vez. “Um CRM pode ajudar a organizar todas as áreas - das vendas ao atendimento. Isso porque a ferramenta oferece uma visão completa de como um cliente se relaciona com a empresa, trazendo dados concretos para avaliação de satisfação e produtividade”, diz Karin Campos, CEO da GVP.Digital.


Indo além da organização, o resultado de um CRM reflete de forma positiva no faturamento da empresa: de acordo com estudo realizado pela Nucleus Research, empresas norte-americanas que utilizam a ferramenta conseguem retorno 9x maior do que o investimento. 


Dessa forma, a utilização da tecnologia já se faz presente. 91% das empresas com mais de 10 funcionários já utilizam algum software para organização ao redor do mundo, segundo a CRM Magazine. 


No Brasil, o cenário ainda é diferente, mas Karin espera que ele mude em breve. “Não existem mais dúvidas em relação à importância da tecnologia para otimização de processos corporativos. Cada vez mais, será preciso acompanhar resultados a distância e ter a possibilidade de centralizar dados e informações se tornará um diferencial competitivo”, finaliza.


CRM para todas as áreas


A GVP.Digital foi fundada em 2002 por meio de um processo de terceirização da área de helpdesk do grupo Siemens. Dez anos depois, a corporação entendeu que era necessário transformar seus serviços em uma plataforma de CRM, evoluindo o que já havia criado anteriormente e desenvolvendo soluções com foco em atendimento ao cliente e vendas.


Atualmente, o software oferece suporte para seus clientes e disponibiliza acompanhamento de atendimentos realizados via chat, telefone, WhatsApp, SMS e redes sociais.


Para saber mais, basta acessar: https://www.gvp.com.br/



Website: https://www.gvp.com.br/