São Paulo--(
DINO - 30 mai, 2018) - O crescimento médio de 20% ao mês das vendas do Apptite, aplicativo de delivery de comida artesanal que conecta cozinheiros a clientes em busca de comida saudável, levou a venture builder Superjobs a realizar um segundo aporte de capital na empresa de 10%, aumentando assim a participação para 20%. No ano passado, a Superjobs investiu R$ 1 milhão no app. Essa nova injeção de recursos no Apptite vai permitir um crescimento maior da startup e a ampliação dos negócios para o Rio de Janeiro."Ficamos muito satisfeitos em ver que desde que fizemos o primeiro aporte o Apptite atingiu todas as metas de crescimento assumidas", afirma o CEO da Superjobs, Marcos Botelho. O objetivo do aplicativo é transformar o momento da refeição numa experiência gastronômica prazerosa, não importa se o cliente está em casa ou no ambiente de trabalho. Ele vai receber dos chef um prato saboroso, preparado com ingredientes frescos. Diante do sucesso alcançado na cidade de São Paulo, onde a plataforma atende pedidos num raio de 10 km do centro, a empresa vai estender o serviço para a cidade do Rio de Janeiro, mantendo o mesmo padrão de gestão. A previsão é iniciar o serviço no Rio em julho, após completar o recrutamento de chefs e dos melhores talentos na cozinha. O sócio-fundador do app, Guilherme Parente, explica que os recursos do aporte de capital serão usados também para o crescimento mais acelerado na cidade de São Paulo, para o fortalecimento tecnológico e o lançamento de um novo aplicativo. O Apptite tem mais de 2.500 chefes cadastrados e atende em média 2.100 pratos por semana entre refeições individuais e para grupos, tanto pratos salgadas, como doces, congelados e produtos de empório, tudo preparado artesanalmente pelos melhores cozinheiros, confeiteiros e pequenos produtores independentes. "Vamos usar os recursos desse aporte de capital para o crescimento mais acelerado na cidade de São Paulo, para o fortalecimento tecnológico e o lançamento de um novo aplicativo e também para a expansão do Apptite para a cidade do Rio de Janeiro", explica Guilherme Parente, sócio-fundador do app. A previsão é iniciar o serviço no Rio em julho, mas antes disso, a partir de abril, já estará recrutando chefs e os melhores talentos na cozinha. O desafio enfrentado pelo app no momento é conseguir transformar as pessoas que sabem cozinhar em empreendedores. Além de cuidar dos pedidos, pagamentos, logística e de fornecer sacolas, etiquetas e lacres de segurança, outro diferencial do aplicativo também é o curso de gestão de negócios para os cozinheiros selecionados. O Apptite funciona como um canal de vendas, na medida em que os chefs contam com uma clientela fiel, já cadastrada no aplicativo. Um dos atributos do Apptite é a geração de renda para quem sabe e gosta de cozinhar, sem necessidade de sair de casa. "A pessoa que cozinha e já possui alguma experiência com a venda de pratos, consegue quadruplicar as vendas iniciais em três meses", segundo Guilherme Parente. Há chefs que conseguem faturar até R$ 13 mil por mês com o aplicativo.