SÃO PAULO - SP--(
DINO - 05 out, 2018) - No dia 08 de outubro, acontece no Pátio Metrô São Bento, em parceria com o SESC Florêncio de Abreu, duas oficinas de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC), com os geógrafos Arthur Credo Rodrigues e Beatriz Barbosa de Carvalho do projeto Mato no Prato.
As PANC são plantas muitas vezes indesejadas e descartadas, devido ao desconhecimento do potencial desses vegetais, mas elas são comestíveis e podem carregar consigo um enorme valor nutricional. Entre as PANC estão, por exemplo, a Taioba, a Serralha, a Ora-pro-nóbis, a Beldroega, a Capuchinha, o Hibisco, entre muitas outras plantas pouco conhecidas pelas pessoas.
A oficina será dividida em duas sessões, uma sobre flores comestíveis, em que o público aprenderá a identificar flores alimentícias não convencionais, além de entender seu valor estético e nutricional e sua versatilidade na culinária. Os participantes poderão degustar flores frescas, cristalizadas, em caldas, xaropes e geleias.
E a outra será uma oficina de aproveitamento integral dos alimentos utilizando PANC, as plantas alimentícias não convencionais. O objetivo é ensinar os participantes a usar, na culinária, partes de vegetais, cheias de nutrientes, que seriam descartadas.
Serviço:
Oficinas de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC)
Local: Pátio Metrô São Bento - Praça Colmeia
Data: 8 de outubro
Oficina de Flores Comestíveis - 9h às 16h
Oficina Casca e Tudo - 13h às 16h
Grátis
Website:
http://patiosaobento.com.br