Ação diferenciada explorou com criatividade elementos da Festa Junina para desenvolver tradição ao evento realizado nas unidades do Bar do Urso.
Crédito: Divulgação/Godiva Propaganda
São Paulo, 24 de julho de 2024 - Com uma atuação estratégica, a
Godiva Propaganda conseguiu agregar mais valor ao Arraiá do Urso, evento realizado desde 2017 nas unidades do
Bar do Urso, casa de uma das marcas de cervejas artesanais mais premiadas e cultuadas pelos cervejeiros: a Colorado.
A agência explorou com muita criatividade elementos típicos da Festa Junina, tendo como ponto de partida a
IPAÇOCA, uma cerveja artesanal sazonal que leva paçoca em sua receita.
Os resultados conquistados demonstram a importância de contar com um trabalho estratégico e bem coordenado para alavancar diferentes iniciativas. Para entender melhor o processo, torna-se necessário conhecer detalhes da ação colocada em prática pela
Godiva Propaganda.
O objetivo da ação era reforçar o nome
Arraiá do Urso para criar tradição e, consequentemente, incluir o evento entre os mais aguardados do ano. Ao trabalhar elementos típicos do Brasil, a agência pensou em cada detalhe na construção de um ambiente descontraído, mas com grande proximidade com Festa Junina.
Além das bandeirolas tradicionais, a ação construiu um clima único para os estabelecimentos. A decoração temática de São João trabalhou diferentes elementos, desde as bolachas para apoiar os copos até o table tent nas mesas.
Como não pode faltar em uma Festa Junina, a ação contou ainda com o correio elegante. Entretanto, a
Godiva Propaganda personalizou a proposta, criando o
Correio do Urso, com o formato de “pata” para chamar a atenção do crush no bar.
Arraiá do Urso com uma nova pegada
A construção desse ambiente atrativo trouxe uma nova perspectiva para o Arraiá do Urso, que conta com a chancela de uma marca muito apreciada, com mais de 20 anos de tradição.
A criatividade e o trabalho estratégico, portanto, promoveram inovação, colocando o
Arraiá do Urso no radar dos brasileiros. Dessa forma, o evento conquistou o carisma dos frequentadores, transformando-se em tradição.
Divertida, a iniciativa é um exemplo de como uma festa típica bem trabalhada consegue movimentar a economia local, atraindo público e, consequentemente, aumentando a receita do comércio.
Essa visão, porém, só é possível com a atuação de profissionais qualificados, com a estrutura certa à disposição. Por meio de um planejamento estratégico, o trabalho customizado permite gerar resultados concretos para as marcas.
Com quase 3 mil campanhas desenvolvidas em 11 países em 9 anos de existência, a
Godiva Propaganda já recebeu 27 prêmios por ações que realmente conseguiram impactar.
Por ser uma agência full service, consegue entregar resultados em todas as áreas da comunicação, o que permite encontrar o melhor caminho para cada um dos desafios, seja no ambiente online ou real. Outro ponto importante é a comprovação dos resultados por meio de métricas, garantindo assim o retorno do investimento.
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Lab Persona Estadão