Releases 10/10/2016 - 09:25

Pinhalense premia um dos campeões do Concurso de Qualidade BSCA 25 Anos


(DINO - 10 out, 2016) - Para um produtor campeão em qualidade, nada mais adequado do que um equipamento inovador, de última tecnologia, que favoreça a produção de qualidade na cafeicultura. É com essa premissa que a Pinhalense premiará o campeão da categoria Pulped Naturals do Concurso de Qualidade BSCA 25 Anos, oferecendo o novo despolpador de café ECO SUPER, com consumo zero de água. Além do equipamento, o vencedor receberá valor em dinheiro proporcional à pontuação obtida pelo seu café no concurso, conforme regulamento do mesmo.

Empresa parceira da BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), a Pinhalense se filiou recentemente à entidade. "Queremos contribuir para o fortalecimento da associação e o sucesso dos associados, muitos dos quais são nossos clientes. Também buscamos nos conectar com as tendências desse mercado para adequar nossas linhas de produtos ao que essa clientela está fazendo", explica o presidente Reymar Coutinho de Andrade. A Pinhalense já vinha patrocinando o Concurso da BSCA, mas desta vez inova ao proporcionar a um dos vencedores a sua grande novidade para 2016.

Destinado aos produtores de café arábica associados à entidade, com certificação de sustentabilidade vigente, o concurso premiará os cinco melhores colocados da categoria Naturals, que envolve os cafés naturais (colhidos e secos com casca), e os cinco melhores da Pulped Naturals, voltada aos frutos cultivados por via úmida (cereja descascado, cereja descascado desmucilado ou despolpado), desde que as amostras obtenham nota igual ou superior a 84 pontos na escala de zero a 100 da premiação. A divulgação dos vencedores acontece no dia 21 de novembro, em cerimônia na sede da Sociedade Rural Brasileira (SRB), em São Paulo (SP).

Sobre a Pinhalense
Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 66 anos. Com cerca de 710 colaboradores, tem máquinas em operação em 92 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta, guaraná e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br/.

Website: http://www.pinhalense.com.br/