Releases 26/11/2015 - 10:56

Programas de fidelidade e marketing promocional em uma união estratégica


Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 26 nov, 2015) - As iniciativas para tornar o consumidor cada vez mais dedicado e leal a uma determinada marca têm sido empreendidas por vários segmentos, confirmando que a velha máxima "conquistar um novo cliente é bem mais difícil que vender para um antigo" é realmente verdadeira.

Pautada nesse objetivo, uma das soluções mais inteligentes são os programas de fidelidade vinculados ao brinde personalizado. Quase sempre, tais programas são embasados na troca de milhas ou pontos por passagens aéreas, combustível, recarga para celular ou ingressos para cinema ou teatro, por exemplo.

Assim, os programas de fidelidade tornam-se diferenciais atrativos aos consumidores que buscam benefícios extras quando do consumo frequente.

Conforme indicam dados do setor, se na concorrência o preço de uma mercadoria é o mesmo, as chances de o cliente efetivar a compra na empresa que possui um programa de fidelidade ou possibilita um brinde personalizado aumentam consideravelmente.

Junto à efetivação da compra vem o "apego" à marca, já que o acúmulo de pontos gera a expectativa de fazer uma viagem, curtir uma peça ou filme, economizar com o abastecimento ou comunicação.

E, de acordo com a Luminati Brindes ? empresa especializada em brinde personalizado (http://www.luminatibrindes.com.br) para campanhas de fidelização ? as empresas que desejam investir na ideia podem criar campanhas dinâmicas e criativas com a escolha de brindes inovadores. Assim, além da expectativa positiva gerada pelo programa de fidelidade, a empresa conseguirá fortalecer ainda mais o seu vínculo com o consumidor.

Mas, embora as estratégias de vendas com acumulação de pontos e milhas já façam parte do plano de marketing de um grande número de empresas, o fato é que o mercado de programas de fidelidade ainda está "engatinhando" no Brasil.

Estatísticas do segmento apontam que a entrada dessa estratégia só atingiu 8% das empresas brasileiras ? um número baixo quando comparado a mercados como o do Canadá, que já alcança 30%.

Por fim, além de serem decisivos para a fidelização de clientes, os programas de fidelidade e o brinde personalizado apresentam-se como ferramentas indispensáveis para a empresa tornar-se mais competitiva e aumentar suas chances de vencer a "escalada" contra a concorrência.
Website: http://www.luminatibrindes.com.br