(
DINO - 03 jun, 2016) - Você já está com 30 anos e ainda não chegou onde queria? Calma que ainda dá tempo! Segundo o especialista em comportamento humano e presidente da Sociedade Latino Americano de Coaching (SLAC), Sulivan França, nunca é tarde para mudar de emprego ou chegar ao ponto alto da sua vida pessoal.
De acordo com uma recente pesquisa, grande parte dos jovens próximos aos 30 anos não está satisfeito com as suas próprias conquistas. Apenas 15% dessas pessoas estão felizes com o que conquistaram. "Seja no lado profissional ou pessoal, é preciso ter prazer ao se fazer algo. O sucesso vem sempre do que gostamos. Não importa se você tem 30 ou 40 anos, o que vale a pena é correr atrás do que se quer e acreditar que você pode chegar onde sempre sonhou", afirma França.
Já foi mais do que comprovado que as pessoas que fazem o que gostam são muito mais felizes e realizadas. Por isso, se você não está satisfeita com o que faz ou com a sua rotina, por que não mudar? Para França, as pessoas precisam parar de pensar muito em lucro e mais naquilo que querem. Não estar satisfeito com a vida pessoal pode afetar a profissional e vice e versa. "A falta de vontade desmotiva e dificilmente a pessoa consegue separar uma coisa da outra", diz.
O especialista ainda reforça a importância da felicidade profissional, mesmo em época de crise. "Estamos em um momento difícil, mas com muita organização e planejamento, a pessoa pode largar o que não a faz feliz e arriscar no novo, naquilo que é melhor para ela. Precisamos sempre ter um plano B", finaliza.
Website:
http://www.slacoaching.com.br/