São Paulo, SP--(
DINO - 27 mar, 2020) -
A pandemia do coronavírus fez com que jornais concorrentes, no Brasil e em outros países da América Latina,
se unissem. Essa reportagem, produzida pela equipe do Knight Center for Journalism in the Americas, ganhou vez no Portal Comunique-se. O mesmo tem ocorrido com outras pautas que, de certo modo, relacionam a Covid-19 com o trabalho da imprensa e profissionais do setor.
No ar há mais de 18 anos e sempre com o propósito de cobrir os bastidores da comunicação social e do jornalismo, o Portal Comunique-se vem noticiando, por exemplo, que o coronavírus já vem
impactando a rotina de órgãos da imprensa, com produções especiais e até escalas reduzidas para reduzir a chance de contágios. O mesmo ocorrendo com afastamento de jornalistas idosos e a adoção de
home office,
como fez a Record TV.
Editor sênior do Comunique-se,
Anderson Scardoelli pontua, ainda, que o site tem tido a missão de prestar serviços à população, como destacar a
mudança que a Rede Globo implementou, tendo boa parte da programação diária dedicada ao coronavírus. "Também avisamos que, com esse tipo de cobertura informativa, a
GloboNews e a CNN Brasil alcançaram bons índices de audiência", comenta.
Cursos online e gratuitos
Para além do noticiário em si, o Portal Comunique-se tem seguido o intuito de prestação de serviços em outro âmbito. O educacional. Nas últimas semanas, o site avisou que três cursos online produzidos pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (Sert-SC)
tiveram seus acessos liberados para consumo gratuito. Isso devido à pandemia do coronavírus. O mesmo ocorreu em relação
às videoaulas oferecidas pela Escola Digitalista.
Dicas em meio ao isolamento
Pautas sobre o coronavírus não têm movimentado apenas o Portal Comunique-se. Outros projetos mantidos pelo Grupo Comunique-se abordam o tema. Divisão voltada à TV corporativa e sinalização digital, a SuaTV mostra, com direito a vídeo, que a comunicação interna
pode ser feita com base em ações de prevenção. O DINO apresenta, por sua vez,
5 ações para agências de comunicação superarem a crise da Covid-19. O Influency.me destaca como a pandemia
pode impactar o mercado do marketing de influência. O Workr, que também apresentará conteúdos sobre o tema,
já facilitou o acesso à plataforma de comunicação corporativa -- que conta com serviços de mailing imprensa,
clipping online, distribuidor de
releases e gerenciador de
follow up.
Website:
http://portal.comunique-se.com.br/