São Paulo--(
DINO - 09 mar, 2018) - O Influency.me ? Plataforma de Marketing de Influência ?, elaborou um ebook especial aos profissionais de marketing de empresas que pretendem investir em campanha com influenciadores digitais. O material apresenta cinco mitos do influencer marketing ? no termo em inglês ? frequentemente observados no relacionamento entre marca e influenciador. Contudo, são afirmações equivocadas ou superficiais que se transformam frequentemente em crenças, o que pode prejudicar gestores de comunicação e marketing em suas tomadas de decisão. Essa estratégia, ainda recente no mercado brasileiro, já deixou de ser tendência e é apontada por especialistas como grande oportunidade para os profissionais em 2018. No material, o leitor entenderá conceitos importantes, mas que ainda deixam muitos em dúvida. Exemplos: marketing de influência só é possível pagando?; Marketing de influência serve apenas para empresas B2B? Influenciador é garoto-propaganda?Por que se fala muito de marketing de influência? É simples compreender a lógica por trás desse fenômeno. Sobretudo graças à internet e às redes sociais, os influenciadores geram um alcance muito maior de suas opiniões e as tornam facilmente localizáveis. Eles têm poder de ação sobre os consumidores ao longo das três fases da jornada de compra: reconhecimento da marca, consideração e tomada de decisão.Para Bia Granja, Cocriadora do YouPIX, "o influenciador digital pode ser chamado de Roberto Marinho de si mesmo, porque ele mesmo planeja, produz, atua e é o veículo de comunicação usado para expandir determinado conteúdo"Uma das grandes vantagens do marketing de influência é que as marcas passam a estabelecer relação com influenciadores daquele nicho específico de atuação. Por meio desses "atores", as empresas conduzem o público para uma decisão de compra favorável. Outro ponto positivo é quando os creators compartilham conteúdo produzido por eles, gerando assim reconhecimento da autoridade que possuem.Acesse o ebook
neste link . O conteúdo o dará segurança e mais confiança para iniciar campanhas de influencer marketing.