Releases 13/04/2018 - 11:45

EasyQuarto muda o nome para Roomgo e anuncia novidades


São Paulo, SP--(DINO - 13 abr, 2018) - Criada nos Estados Unidos e na Inglaterra no ano 2000, a EasyQuarto, uma das maiores plataformas de compartilhamento de quartos do mundo, acaba de anunciar a mudança de seu nome para Roomgo, como forma de unificar sua marca globalmente para os mais de oito milhões de clientes em 24 países e com isso assumir um perfil mais cosmopolita. A novidade começa pelo Brasil, que concentra hoje cerca de dois milhões de usuários - respondendo por 50% das receitas da empresa na América Latina. Além da nova marca, a empresa anuncia outras novidades para o mercado nacional. A primeira delas é gratuidade dos serviços. A outra é a entrada no ar de um novo site, mais responsivo, completo e totalmente acessível pelo celular, que representa atualmente 57% dos acessos. Depois do Brasil, as mudanças serão implantadas na Argentina e México. Para Jack Martin, diretor geral da Roomgo, "decidimos escolher o Brasil para liderar a mudança porque é um país prioritário para nós na América Latina". Para 2018, além da mudança de marca, a empresa tem planos de ampliar em 50% o número de proprietários ou investidores que oferecem quartos para locação e 50% no número de pessoas em busca dessas acomodações. Martin diz ainda que acredita em ampliar ainda mais essas projeções, pois as expectativas são de retorno de usuários antigos. De acordo com o empresário francês Yannick Pons, fundador da hoje Roomgo, "a empresa surgiu a partir da constatação de que a vida compartilhada é benéfica para todos os envolvidos", além de ser uma tendência. A plataforma liga pessoas que dispõem de um quarto para alugar com quem está procurando um espaço para morar. Dentre as principais vantagens do compartilhamento, estão, segundo o diretor geral da empresa, maior rendimento para quem aluga; menor tempo de espera para alugar um imóvel; garantia de comunicação direta entre locadores e locatários e, consequentemente, menos burocracia; além da possibilidade de se viver em lugares nos quais o custo para uma pessoa sozinha seria proibitivo. "O compartilhamento garante mais qualidade de vida, além da vantagem da sociabilidade". Novo modelo de negóciosO compartilhamento de imóveis é um mercado em expansão no Brasil e a Roomgo quer acelerar a conscientização da importância desse serviço, que oferece oportunidades de renda e enriquece a vida urbana. Para tanto, está mudando também o modelo de negócios e vai passar a oferecer serviços gratuitos na América Latina - em princípio no Brasil e depois na Argentina e no México. A escolha da América Latina para liderar a mudança não é por acaso. De acordo com Martin, "essa decisão está diretamente relacionada ao pioneirismo da empresa na região, onde é líder em todos os países, a exceção do México, onde ocupa a segunda posição do ranking, e ainda há potencial de crescimento". A partir desta constatação, a empresa começou a 'regionalizar' as operações "Somos um serviço global, que pensa e entende o usuário localmente, levando em consideração as diferenças culturais de cada país". Por isso, foram escolhidos profissionais de cada país para responder pelos diferentes mercados. No caso do Brasil, o country manager é Ugo Cavalcanti. Ele diz que "a ideia é utilizar, da melhor forma possível, os inputs dos consumidores locais", já que "o novo modelo foi inteiramente inspirado nas sugestões, opiniões e críticas dos usuários brasileiros". Foi de uma sugestão recebida que a empresa decidiu tornar gratuitos os serviços oferecidos no Brasil. Para rentabilizar a operação, os locadores interessados em dar mais destaque aos seus imóveis no site poderão, se desejarem, pagar por isso. Vida compartilhadaO Roomgo é uma plataforma que liga pessoas que têm um quarto para alugar com quem está à procura de uma vaga. "O serviço é usado por donos de imóveis ou investidores que perceberam que o potencial de ganhos ao alugar quartos, em vez de a casa ou o apartamento todo, é maior", diz Martin. Hoje, o site tem 6,5 milhões de pessoas procurando imóveis e 1,5 milhão com quartos para alugar. Com 18 anos de experiência, a prioridade da Roomgo é fornecer busca rápida, segura e assertiva. É possível anunciar um quarto ou outro imóvel e encontrar companheiros de quarto/inquilinos, ou criar um perfil, uma conta pessoal para localizar um quarto de acordo com a necessidade do usuário. "A nova denominação, em inglês, tornará a identificação mais acessível para a comunidade internacional e facilitará aos clientes encontrar a marca onde quer que estejam", afirma o diretor geral. A marca Roomgo chega como um convite para embarcar, e logo, na experiência bem-sucedida do flatshare: "Vá encontrar seu quarto, vá explorar a cidade, tenha novas experiências, vá conhecer novas pessoas, não pare, apenas vá." A empresa está presente em 24 países: Argentina, Áustria, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Suíça, Chile, Colômbia, Alemanha, Espanha, França, Hong Kong, Irlanda, Itália, Luxemburgo, México, Holanda, Nova Zelândia, Portugal, Singapura, Estados Unidos, Reino Unido e Venezuela VOICE COMUNICAÇÃODireção de Conteúdos: Beth Guaraldo (MTb 14.176)Direção de Atendimento: Ana Regina Bicudo (abicudo@voice.com.br)Atendimento: Pedro Lara (plara@voice.com.br) e Marcus Vinicius Araujo (mvinicius@voice.com.br)Telefone: 11 3092 1230