LUXEMBURGO, 2013-12-02 21:33 CET (GLOBE NEWSWIRE) --
O grupo Metro International S.A. ("Metro") anuncia hoje a publicação de seu
maior estudo sobre as vidas e atitudes do grupo demográfico que empresas do
mundo todo desejam entender: o cidadão urbano em ascensão. O terceiro
Metropolitan Report anual do Metro examina as atitudes e ideais da geração que
está movendo as cidades no mundo todo: os habitantes jovens, antenados e de
vanguarda que geram inovações e tendências que determinarão como o mundo será
no futuro. O estudo inclui conclusões fornecidas pela Whispr Group, uma agência
digital que "ouviu" conversas em mídias sociais para entender melhor como os
cidadãos urbanos usam as novas tecnologias para se expressar.
"Com este relatório, o Metro tenta entender seu principal público-alvo para
atendê-lo e alcançá-lo melhor", afirma Jeremy Bryant, Vice-presidente de
Marketing Global. "Como o Metro é uma mídia progressista que não segue padrões
preestabelecidos, fez sentido utilizar ferramentas inovadoras, como os dados de
mídia social da Whispr Group, que nos permitem oferecer mais relevância e ainda
mudar a maneira tradicional de coletar informações".
Para este estudo, a Whispr Group examinou mais de 325 milhões de conversas em
mídias sociais online, em tempo real, durante um período de três meses. "A
criação do Metropolitan Report com tamanha escala de dados quantitativos
resultou em ótimos insights sobre o consumidor", conta Joakim Leijon, Diretor
Executivo da Whispr Group. "A tecnologia semântica avançada e os grandes
volumes de conversas online permitiram que analisássemos os padrões
psicográficos e comportamentais das pessoas -- sem precisar fazer perguntas".
As conclusões são complementadas por dados extraídos de 5.000 pesquisas
realizadas em cinco grandes cidades do mundo. Habitantes metropolitanos de Hong
Kong, Moscou, Londres, Nova Iorque e São Paulo responderam a perguntas sobre
suas atitudes em relação ao trabalho, dinheiro, atividades físicas e assuntos
ainda mais pessoais.
Por ser um jornal global que atende a esses profissionais, o Metro trabalha
ciente de que a cultura global do futuro nasce a cada dia nas cidades de todo o
mundo. O terceiro Metropolitan Report oferece esse vislumbre do futuro,
juntamente com a análise e insights de especialistas que traçam um retrato
vibrante do que está por vir.
Para obter mais informações, acesse http://www.metro.lu/metropolitanreport/, ou
entre em contato com:
Jeremy Bryant, Vice-presidente de Marketing Global do Metro,
Jeremy.Bryant@metro.lu, +46 (0)8 120 570 00
Joakim Leijon, Diretor Executivo e Fundador da Whispr Group,
Joakim.Leijon@whisprgroup.com, + 46 (0)8 551 166 48
SOBRE O METRO INTERNATIONAL
O Metro é o maior jornal internacional do mundo. Ele é publicado em mais de 100
cidades em 24 países da Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia. O Metro tem
um alcance global único, atraindo diariamente um público metropolitano de mais
de 18 milhões de leitores jovens, ativos e bem educados.
SOBRE A WHISPR GROUP
A Whispr Group é uma agência digital orientada por dados com sede em Nova
Iorque e Estocolmo. Trabalha com uma rede global de analistas do mercado local
para apoiar e otimizar a presença digital de clientes internacionais. A Whispr
extrai dados online e sociais e os analisa para gerar insights customizados
para os responsáveis pela tomada de decisões nos departamentos de marketing, RP
e desenvolvimento de produtos. Esses insights imparciais são usados para o
desenvolvimento de estratégias e atividades online. São chamados de "Insights
to Action" (TM). Para obter mais informações, visite www.whisprgroup.com
Metropolitan Report #3 http://hugin.info/132142/R/1746709/588060.pdf
HUG#1746709