Releases 08/04/2016 - 11:24

ENAN 2016 mostrou a força do mercado de som e acessórios automotivos


São Paulo, SP--(DINO - 08 abr, 2016) - Depois de três dias de convites esgotados e a presença de centenas de empresários e executivos, foi encerrada com grande sucesso na última quinta-feira a edição de 2016 do ENAN, principal evento B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos.

Além de dezenas dos principais fornecedores especializados do País, o Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios reuniu centenas de empresários e executivos de distribuidoras, atacadistas e grandes compradoras, além de engenheiros e compradores das principais montadoras e importadores de outros países.

A exemplo das edições dos anos anteriores, centenas de lançamentos preparados especialmente para o ENAN chamaram a atenção dos visitantes, numa demonstração clara de que as indústrias do setor não se acomodaram e estão combatendo a apatia dos consumidores com uma dose reforçada de novidades.

Segundo Fabio Codellos, idealizador e organizador do ENAN, o evento deste ano correspondeu plenamente às expectativas e atingiu todas as metas traçadas pela equipe da revista AutoMOTIVO.

Foco na geração de negócios e relacionamento

Desde a sua primeira edição o ENAN teve como foco principal a geração de negócios e a melhoria do relacionamento entre os principais players do mercado brasileiro de equipamentos de som e acessórios automotivos, elementos que foram fundamentais para o seu sucesso.

Em função disso, o evento oferece salões dedicados para a apresentação dos produtos e salas exclusivas para negociações, especialmente mobiliadas e equipadas para oferecer um ambiente discreto, extremamente confortável, e reservado para o fechamento de negócios.

Outra característica fundamental do ENAN é o cuidadoso balanceamento entre a quantidade de fornecedores e de compradores, que permite criar um ambiente propício à geração de resultados e evitar aglomerações.

Uma outra é a seleção criteriosa dos compradores convidados, que leva em conta as recomendações dos fornecedores participantes, o poder de compra e o potencial de crescimento das empresas, entre outros fatores.

Somadas ao constante foco na qualidade, ao planejamento cuidadoso e ao contínuo trabalho de aperfeiçoamento, essas características ajudaram a transformar o ENAN em referência e fazer dele um grande sucesso.

Montadoras e hosted buyers são novidades

Entre diversas inovações, este ano o ENAN recebeu dezenas de representantes de onze montadoras de veículos, assim como compradores convidados de nove países.

Dessa forma, o evento amplia seus horizontes e passa a oferecer um retorno ainda maior para o investimento feito pelas dezenas de fornecedores participantes.

Especialmente convidadas, onze das principais montadoras instaladas no Brasil enviaram seus representantes das áreas de acessórios OEM e homologados para visitar o evento.

Aproveitando as oportunidades de negócios oferecidas pelo câmbio favorável, empresários e executivos de nove países estiveram presentes e se mostraram muito satisfeitos com os resultados obtidos.

ENAN 2017

Em função dos excelentes resultados obtidos, grande número de fornecedores que estiveram expondo seus acessórios no ENAN 2016 já aproveitaram a oportunidade para garantir a sua participação na edição do próximo ano.

Segundo a organização do evento, o Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios será realizado novamente no primeiro semestre do próximo ano, em datas que serão confirmadas em breve.