São Paulo, SP--(
DINO - 07 out, 2016) - "Mais de 4.800 municípios brasileiros já são cobertos pelas redes 3G, o que permite que 97% da população brasileira possa acessar a internet por meio de smartphones. Este fato está refletindo na rápida expansão do nosso portal Clickbebê neste pouco mais de um mês de lançamento. Com a forte expansão das redes 4G os resultados serão ainda melhores", comemora Álvaro Lemmi, diretor-geral do portal Clickbebê.
É que, de acordo com levantamento da Telebrasil ? Associação Brasileira de Telecomunicações, o número de acessos em banda larga pela tecnologia 4G no Brasil cresceu 180% em um ano e já está em 569 municípios, que concentram quase dois terços da população brasileira. Nos últimos 12 meses, o número de municípios com 4G praticamente triplicou, com a implantação da tecnologia de quarta geração em 375 cidades.
"O ferramental do Google Analytics reafirma este quadro: a análise de cobertura do portal Clickbebê, entre os mais de 90 mil usuários únicos que já temos em pouco mais de um mês de entrega do portal ao público, indica que cerca de 90% dos acessos são feitos por aparelhos smartphones, largamente disponíveis para a população", explica Lemmi.
Dando um exemplo local, o executivo aponta a situação do Distrito Federal, onde há 5,6 milhões de smartphones registrados e 4,8 milhões de acessos à internet por banda larga, ou 85% da população que usa celulares.
Segundo Álvaro Lemmi, estes fatos contribuem para o bom preparo de gestantes e mães de bebês: "o portal Clickbebê foi concebido para interferir positivamente em parcela significativa das famílias brasileiras, disponibilizando boa e adequada informação sobre saúde, comportamento e convívio familiar, aproveitando os preciosos momentos da gestação, nascimento e os cuidados com o bebê até o seu segundo aniversário, cobrindo assim os chamados "1.000 dias do bebê". Ora, como nossos serviços são gratuitos para todas as gestantes e mães de bebês que queiram utilizá-los, quanto mais amplo e facilitado for o acesso, maior será o grau de benefício para a construção de uma sociedade melhor e mais sadia".
Apresentado a público no início de setembro passado, o portal Clickbebê já apresenta mais de 90 mil usuárias únicas em sua página na internet e, no Facebook, conta com mais de 30 mil fãs. "Esta performance não teria sido possível se não fosse a penetração de smartphones em todas as camadas populacionais, inclusive as Classes B e C, que abrigam mais de 60% das gestantes brasileiras e suas famílias. Junto a isso, na medida em que formos agregando novos serviços ao que já é oferecido pelo portal, a maior disponibilidade de banda de passagem, como a disponibilizada pelas redes 3G e 4G, ampliará o acesso de usuárias e, como planejado, disseminará ainda mais os serviços exclusivos e personalizados que entregaremos para as usuárias e suas famílias", conclui Lemmi.
www.clickbebe.netwww.facebook.com/portalclickbebeInformações adicionais podem ser solicitadas em
clickbebe@clickbebe.netWebsite:
https://clickbebe.net/