Releases 08/11/2016 - 10:39

RD Summit consolida mercado brasileiro como um dos que mais cresce em marketing digital


Florianópolis, SC--(DINO - 08 nov, 2016) - Durante dois dias, cerca de 5.500 pessoas de todas as regiões do país vieram a Florianópolis (SC) para a maior maratona de marketing digital e vendas da América Latina, o RD Summit 2016, organizado pela Resultados Digitais e que encerrou nesta sexta-feira (04). Com crescimento de público de 70% com relação à edição do ano passado (que reuniu 3,2 mil participantes), o RD Summit mostrou que o segmento de inbound marketing deve continuar crescendo exponencialmente nos próximos anos. "O Brasil ocupa a terceira posição entre os países com mais empresas que utilizam ferramentas de automação de marketing. Temos potencial para multiplicar este mercado", afirmou Eric Santos, CEO da Resultados Digitais (RD), citando dados de um ranking global que colocar o Brasil atrás apenas de EUA e Inglaterra.


A RD, que estima crescer 150% em 2016, apresentou no evento as novidades de sua plataforma de automação de marketing (RD Station), que passa a contar com versões em inglês e espanhol para ampliar a presença no mercado internacional. A estratégia será reforçada em 2017 com o aporte de aproximadamente R$ 62 milhões (US$ 19,2 milhões) liderado pela TPG Growth e com recursos da Redpoint eventures, Endeavor Catalyst e DGF Investimentos, que será utilizado para expansão comercial e desenvolvimento tecnológico. "Nosso objetivo para os próximos cinco anos é ajudar as empresas a criarem um processo replicável, escalável e sustentável de crescimento por meio do inbound marketing", definiu Santos.


Mais de 150 palestrantes apresentaram - em 12 trilhas sobre conteúdo, marketing, tecnologia, gestão e estratégia, agências, educação, ecommerce, atendimento, vendas e produto - conceitos, táticas e tendências para que as empresas busquem oportunidades de negócio a partir do marketing digital. Na abertura do evento, o fundador da Seerinteractive (EUA), Wil Reynolds, destacou a importância em estudar o comportamento humano para ser um profissional melhor em marketing. "Quando você entende o porquê de as pessoas comprarem coisas e serviços, é possível ganhar mais dinheiro", afirmou.


Uma das gigantes globais de tecnologia, a Microsoft, mostrou como a quarta revolução industrial está mudando os objetivos da empresa. "Tínhamos a meta de ter um PC em cada mesa e fomos muito mais longe. Hoje, temos pelo menos um em cada bolso. Nossa nova ambição é democratizar a inteligência artificial com o que já acontece no dia a dia. O tempo é um recurso cada vez mais escasso. A inteligência artificial deve resolver isso de maneira positiva. Queremos ser a plataforma que vai servir milhões de empresas com essa capacidade computacional e inteligente", afirmou Paula Bellizia, CEO da Microsoft Brasil. O evento contou com a presença de palestrantes internacionais de renome, como Oli Gardner (Unbounce) e Neil Patel (CrazyEgg), que apresentou formas criativas de gerar crescimento nos negócios (growth hacking). Esta é a quarta edição do RD Summit, realizado pela primeira vez em 2013, em Florianópolis (SC), sede da Resultados Digitais.
Website: http://resultadosdigitais.com.br/