São Paulo, SP--(
DINO - 29 mai, 2019) - Referência internacional no setor de oftalmologia, óptica e optoeletrônica, a ZEISS, por meio das suas divisões Tecnologia Médica e Vision Care, participa do X Congresso Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa. Voltado especialmente para oftalmologistas, o evento será realizado entre os dias 29 de maio e 1º de junho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), localizado no Setor de Clubes Sul, em Brasília.
Durante o evento, a divisão Tecnologia Médica apresenta o portfólio completo de soluções da ZEISS em cirurgia refrativa e tratamento da catarata, do diagnóstico até a cirurgia. Por meio do conceito Astigmatism Management, a empresa dispõe de uma série de inovações com os produtos da linha ZEISS Cataract Suite markerless, que permitem o alinhamento tórico, sem marcadores, com a função de assistência computadorizada ocular CALLISTO eye. Com base nos dados de biometria e imagem de referência do IOLMaster (500 e 700), transferidos via FORUM, os cirurgiões conseguem visualizar com precisão o eixo correto para o alinhamento nas oculares do microscópio cirúrgico OPMI LUMERA, disponível em três modelos (i, T e 700). A ZEISS Cataract Suite markerless também permite que os parâmetros de faco do VISALIS 500 sejam mostrados nas oculares do microscópio.
Para o cálculo das lentes intraoculares, que pode ser feito pelo IOLMaster 700, os médicos contam com outra novidade: a Fórmula de Barrett, para cálculo da lente tórica em astigmatismo associado. Por meio do IOLMaster 700, o comprimento relativo ao eixo do olho é medido com precisão. O equipamento também fornece medidas de estruturas internas (ceratometria, profundidade da câmara anterior e diâmetro corneano), essenciais para o cálculo das lentes intraoculares, implantadas nas cirurgias de catarata.
Ainda dentro do conceito Astigmatism Management, a área de Tecnologia Médica também apresenta soluções como o Total Keratometry, ou TK® para o IOLMaster® 700. A inovação permite a substituição de suposições sobre a superfície posterior da córnea por medidas precisas, eliminando desvios e proporcionando melhores resultados nas cirurgias de catarata. O TK® foi desenvolvido para ser compatível com as fórmulas padrão e com as constantes de lentes intraoculares (LIOs) existentes, permitindo detectar casos discrepantes com o mínimo de interrupções nos fluxos de trabalho. O dispositivo inclui duas novas fórmulas de Barrett incorporando o novo valor TK. Além disso, não há necessidade de um dispositivo secundário, software de terceiros ou calculadora on-line, o que torna o processo mais ágil e preciso.
Outra novidade a ser apresentada durante o Congresso é o acessório Trenion 3D HD para visualização em 3D e alta definição, que pode ser acoplado ao microscópio OPMI LUMERA 700. O Trenion 3D HD traz flexibilidade para a cirurgia mediante a utilização da binocular ou do sistema de visualização 3D, além de ter alta fidelidade de imagem possibilitando enxergar tecidos e estruturas oculares por meio de um conjunto de duas câmeras e monitor "medical grade", com as cores mais naturais possíveis sem nenhum tipo de saturação, sendo o único sistema com esses benefícios. O sistema permite visualização de procedimentos cirúrgicos tanto no segmento anterior quanto no posterior.
Como opção de lentes intraoculares, a ZEISS oferece tecnologia abrangente para diferentes perfis, hábitos e necessidades. Desta forma, os médicos contam com o mais completo portfólio do mercado brasileiro. Contemplam o catálogo de LIOs premium, a AT LARA® 829MP lente intraocular com foco estendido que proporciona uma maior independência dos óculos, a lente AT LISA tri® 839MP, ideal para todas as distâncias da visão (perto, intermediário e longe) e a lente AT LISA tri toric® 939MP para aqueles que necessitam a correção de astigmatismo e não desejam a utilização de óculos.
Mais de dois milhões de olhos tratados
Pioneira em cirurgias refrativas, a ZEISS é responsável pelo desenvolvimento da técnica SMILE - abreviação em inglês para Extração Lenticular com Pequena Incisão. Trata-se da mais moderna e menos invasiva técnica de cirurgia refrativa, que, por meio do equipamento ZEISS VisuMax®, faz uso do laser de femtossegundo para garantir resultados com segurança, conforto e eficiência.
Considerada a técnica mais moderna do mundo em cirurgias ópticas a laser, a SMILE já corrigiu mais de dois milhões de olhos em mais de 70 países pelo mundo. No Brasil, existem 11 centros refrativos que realizam o procedimento, distribuídos em 9 cidades: Rio de Janeiro (RJ), São José dos Campos (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Recife (PE), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS).
Soluções Vision Care
A divisão Vision Care tem como um de seus destaques a tecnologia UV Protect, desenvolvida para expandir o nível de proteção das lentes transparentes para um bloqueio máximo dos raios ultravioleta. Lançada pela ZEISS em outubro do ano passado, a tecnologia estabelece um novo patamar no segmento de lentes transparentes, sendo a primeira no mercado brasileiro a fornecer proteção máxima contra a radiação UV em todas as suas lentes.
Outra solução apresentada pela unidade Vision Care é a Aberrometria Refratométrica Digital (ARD), exclusivo sistema que propicia ao médico um novo padrão de qualidade para um dos procedimentos oftalmológicos mais comuns: a refração, exame que mede a dioptria do paciente. São três equipamentos interligados: i.Profiler ®plus , Visuphor 500 e Visuscreen 500.
Em apenas um minuto, o i.Profiler ®plus fornece quatro exames com precisão: aberrometria ocular, auto refratometria, topografia corneana ATLAS e queratometria. O afinamento da prescrição acontece por meio do Visuphor 500 e do Visuscreen 500, que automaticamente trocam informações com o i.Profiler ®plus e fornecem um diagnóstico completo e altamente preciso do paciente ao oftalmologista em poucos minutos. A precisão do ARD resulta em uma prescrição inovadora, com o grau da lentes ZEISS i.Scription medido de forma centesimal ao invés do cálculo fracionado. Com o i.Scription, caso haja um diagnóstico com -0.23 dioptrias de miopia, as lentes serão exatamente essas e não -0.25, como normalmente acontece. O resultado é uma lente customizada de acordo com a real necessidade do paciente.
Website:
http://www.zeiss.com