Releases 02/08/2017 - 13:28

Gigamon anuncia novo modelo cíclico de defesa


(DINO - 02 ago, 2017) - A Gigamon, empresa líder em soluções para visibilidade de tráfego, anuncia um novo modelo cíclico de defesa, que visa suprir a crescente velocidade, volume e natureza polimórfica das ameaças de rede. Focada numa camada fundamental de visão pervasiva sobre o fluxo de informações e em quatro pilares ? prevenção, detecção, previsão e contenção ? a nova estratégia integra machine learning, inteligência artificial e automação no sistema de segurança.

De acordo com a companhia, os atuais profissionais de cibersegurança trabalham sob o pretexto de que invasões são inevitáveis com base em dois fatores:

? A velocidade dos dados atravessando a rede é tão rápida que o tempo de decisão sobre potenciais ameaças é ineficiente;
? O crescimento no número de atacantes e do ecossistema de recursos disponível para quebrar sistemas padrão de defesa, bem como propagar ataques indetectáveis pela maioria das infraestruturas.

Nesse cenário, o foco tradicional das estratégias de segurança ? preparar a rede para prevenir e concentrar recursos nos perímetros que estão muito longe de ser bem definidos ? não é mais efetivo. Em consequência, as organizações são prejudicadas pela visibilidade limitada, custos extraordinários, aumento na complexidade da infraestrutura e dependências de processos manuais para resolver incidentes.

"Numa rede de 100 Gb de velocidade, o intervalo entre os pacotes é de 6,7 nano segundos, muito além da capacidade das aplicações inteligentes de segurança, detecção e inspeção das organizações", explica Shehzad Merchant, CTO da Gigamon. "Por isso, as equipes de segurança e tecnologia estão sobrecarregadas tentando gerenciar e mitigar o expoente volume e variedade de incidentes. É uma luta entre humanos e máquinas, que favorece os criminosos e deixa as empresas em severa desvantagem".

Novo modelo cíclico de defesa
O novo modelo cíclico de defesa, fundado a partir de visibilidade pervasiva sobre os dados em movimento, muda essa dinâmica e propõe uma abordagem automatizada, ou seja, de máquina para máquina. É um padrão que utiliza uma plataforma de entrega de segurança para fornecer serviços de proteção capazes de aprender, proteger, prever e conter ao longo do ciclo de ataque. Para isso, a estratégia integra tecnologias machine learning baseadas em inteligência artificial, enquanto automatiza fluxos de segurança.
Dessa forma, os profissionais de segurança podem mapear a função de várias ferramentas de proteção, além de entender melhor os gatilhos e lacunas gerais em sua infraestrutura e, em última instância, fortalecer de forma geral sua postura ante riscos de segurança e eficiência da organização.

"A plataforma GigaSECURE® Security Delivery Platform fornece a visibilidade e controle de rede demandada pelas empresas para implementar esse modelo cíclico de defesa", conta Ananda Rajagopal, vice-presidente de Produtos da Gigamon. "Também provém inteligência, flexibilidade e escalabilidade para integrar ferramentas de segurança como firewalls e sistemas de prevenção/intrusão, para automatizar e acelerar a contenção e mitigação de ameaças".

Essa necessidade de integrar e automatizar arquiteturas de segurança já é reconhecida pela indústria. De acordo com o Gartner, "estratégias para continuidade de negócios e recuperação de desastres irão fundamentar mudanças na medida em que empresas e informações são espalhadas por todos os lugares. Visibilidade contínua e compreensão de sistemas, serviços, ativos e parceiros é necessária uma vez que a infraestrutura de negócios digitais estará num estado de fluxo constante ".


Website: http://www.gigamon.com