Releases 29/06/2018 - 14:01

O real envolvimento da sua agência de propaganda na performance do seu negócio


São Paulo --(DINO - 29 jun, 2018) - Com o advento e desenvolvimento do mundo online, surgem e surgiram muitas agências de performance oferecendo o aumento de vendas, otimizações mágicas e ROI. Mas o que vemos na prática, são clientes frustrados que investem muito dinheiro em mídia e não veem resultados.

O maior erro dos clientes atualmente está na estratégia de vendas.Os planos são superficiais e, normalmente, ficam só na primeira etapa do funil de vendas: captação de leads (o que são?).

Neste ponto, as agências ficam otimizando CPL (custo por lead) e acabam não se envolvendo no processo de vendas e o resultado mais comum é a empresa desistir dos serviços ou até contratar alguém interno para desenvolver.

Mas por que um funcionário interno consegue chegar no resultado e uma agência que tem vários clientes e cases, está em contato diário com várias contas e várias ideias, podendo usar o aprendizado diário de uma conta para promover melhorias em outras, não consegue atingir o mesmo resultado ou maior?!

A resposta é simples: O envolvimento da agência no processo de vendas não está próximo ou a agência não tem competência para isso ou o cliente não deu a abertura suficiente!

A Capital Mídia tem como principal objetivo o envolvimento com as contas e o entendimento do negócio do cliente, para conseguir agregar em performance. Esse trabalho envolve uma comunicação 360° graus, busca a convergência de canais e otimiza cada centavo investido em mídia. Daí vem a nossa reputação de realmente conseguir entregar resultados.

Dessa forma, também conseguimos demonstrar eficiência em mídias off-line (televisão e rádio), coisas que muitos clientes tem se esquecido ou deixado de lado, pois tem dificuldade de medir os resultados. Nossos clientes tem navegado muito bem em todas as alternativas de captação, e muitas vezes na contramão do mercado, temos encontrado estratégias excelentes de vendas para eles.

Analisamos cada produto, concorrentes, estratégias possíveis de acordo com o budget de cada cliente. É claro que nem sempre uma conta tem tamanho e verba para encaixar todo esse serviço. Mas quando tem, nem o céu é limite para nós.

Todo plano de mídia precisa ser flexível e ter monitoramento diário sobre as vendas. Dessa forma, é possível realizar ajustes na maneira de abordar os clientes, nos textos, na comunicação visual e até trocar os programas e meios de comunicação. Não dá mais para trabalhar de forma tradicional, precisamos de muita flexibilidade para encontrar aonde está a demanda pelo produto e ativá-la de forma eficiente. Temos que buscar clientes fora do leilão dos sites de pesquisas (Google, Yahoo e outros).

Temos como filosofia que nossa maior ferramenta é nosso Capital Humano, capital esse que tem vivência de business, operações, comercial, televendas e até empresários.

E se você pensa em internalizar sua agência e/ou não está chegando no resultado de vendas que precisa, com certeza o que falta para você é um maior envolvimento da sua agência no processo de vendas.

Pedro Gurgel, CEO Capital Midia


Website: http://www.capitalmidia.com.br