São Paulo, SP --(
DINO - 24 mai, 2017) - O palco do Barnaldo Lucrécia, tradicional reduto da MPB na noite paulistana, recebe nesta quarta-feira, 24 de maio, a partir das 20h, um time de músicos de rara competência. Muito ritmo "Black", no formato de um sarau, promete ser um show altamente dançante. Esta é a segunda apresentação do projeto. "Nós já fizemos a primeira apresentação no CEU Jabaquara, mas pretendemos seguir com esse formato de sarau, tanto no Barnaldo Lucrécia, bem como em espaços como o SESC e outras casas de shows de São Paulo", declara Mark. "O formato de sarau deixa os músicos à vontade para criar e interagir, não só entre eles, mas com a energia do público, e o palco acaba ficando pequeno para segurar tanta energia!".
Sobre o Projeto "Movimento Sampa Music
O Projeto "Movimento Sampa Music", busca realizar encontros musicais, com ritmo e dança do Samba Rock. Mark Brasil, finalista do Prêmio Samba Rock 2017, comanda o show, acompanhado de uma banda fixa e de artistas convidados. Todos os participantes têm experiência comprovada no palco e no ritmo. "A receita parece simples, mas não é fácil reunir músicos com esse preparo. Além da competência musical que a gente sempre espera, os músicos precisam ter a ginga e a sintonia, para segurar o sarau lá em cima", celebra Mark.
Samba Rock?
Mescla do rock´n roll e samba, nasceu na periferia de São Paulo nos anos 1950. Consagrou-se por ser um ritmo cheio de ginga, tanto para tocar como para dançar. Traz os passos da gafieira para a pista e valoriza todos os aspectos e musicalidade da cultura negra nacional. Este ritmo/dança é tido como um dos mais fortes símbolos de resistência e combate ao preconceito, discriminação e a exclusão social das populações negras das periferias da cidade de São Paulo da segunda metade do século XX e mantém até os dias de hoje as características de um movimento artístico de luta e preservação cultural. Em 2016, alcançou o reconhecimento como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de São Paulo.
Sobre os músicos
Mark Brasil
Marco Aurélio de Souza Lima, paulistano nascido na artística Vila Madalena, é musico, instrumentista e compositor. Além das influências da vila, atesta suas referências nas obras de dona Ivone Lara, Alcione, Djavan, Jorge Ben,Tom Jobim e Stevie Wonder, Ícones que tornaram-se inspiradoras em suas formação e atuação musical.
Augusto Swing
Multi-instrumentista, compositor e vocacionado no Samba Rock, o músico tem uma carreira consolidada no ritmo da MPB. Na bagagem, coleciona muitas obras autorais e experiência internacional, com diversas turnês realizadas no Japão e na Europa, além da América Latina. Faz parte do 'casting' de músicos do Barnaldo Lucrécia há mais de uma década.
Flavinho Melo
Músico eclético, canta e toca vários ritmos da música nacional e internacional, mas sempre imprimindo sua forte personalidade musical nas execuções. Começou sua carreira tocando cavaquinho em um grupo de samba e pagode, depois passou a produzir grupos tocando violão. Do seu encontro com a guitarra, descobriu que suas verdadeiras especialidades na música eram o Samba Rock, Soul, Funk, Groove, etc.
Paulo Brazz
Carreira musical iniciada há quase 20 anos, consolidou sua preferência pelo estilo "samba rock" nas noites paulistanas. Os bailes que privilegiam o ritmo, além da gafieira, lhe serviram de catalisador do potencial musical, com ritmo e ginga. No município de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, ninguém perde um show de Brazz, que já tem um público cativo e seguidor de seus acordes.
Vitor Federado
Sua musicalidade também foi desperta precocemente e foi por meio do Samba que, desde os 16 anos, na bateria da escola de samba Vai-Vai, Vitor se apresentou com o maestro João Carlos Martins, no auditório de Sorocaba, SP. Compôs o samba enredo campeão em 2015 da escola de Samba Lavapés e tocou com diversos artistas renomados no mundo da música, como Leci Brandão, Guto Bocão, Netinho de Paula, Ivo Meirelles , entre outros.
Ricardo Lisak
Músico, cantor, compositor, produtor musical, arranjador, multi-instrumentista e publicitário, Lisak pode ser considerado um artista completo, moderno e ousado que vem conseguindo alcançar a proposta traçada desde seu surgimento: apresentar a música brasileira em seu estado mais puro, um repertório baseado no Samba Rock, Swing, Gafieira, Mistura de Gêneros com muito ritmo e balanço envolvendo cada vez mais um público maior.
Thulla Melo
"Pérola negra" do grupo, Thulla nasceu em um lar musical e canta profissionalmente desde os 16 anos. Apaixonada pelas raízes da cultura africana e pelas suas influências na música de todo o mundo, Thulla mergulhou fundo também nas origens da americana " Race-Music" - termo que posteriormente foi substituído pela sigla R&B.
Sobre o Barnaldo Lucrécia - MPB e gastronomia de boteco
Foi em 1994 que o Barnaldo Lucrécia abriu suas portas, com a proposta ideal de ser uma casa típica do Interior do Brasil, de qualquer parte do país, que dá acolhida, alegria, boa comida, bebida e o melhor da Música Popular Brasileira.
Na época, a proposta quebrou alguns mitos da cidade, como a localização, fora dos roteiros de bares tradicionais, e a proposta musical, só com espaço para MPB ao vivo. Depois de duas décadas, o bar hoje é um clássico da cidade de São Paulo.
De quarta-feira a sábado, a casa abre suas portas para a autêntica MPB, sempre com um casting de músicos que garante um repertório festivo e dançante. O público é diversificado, e é atraído pelos elementos essenciais para uma happy hour ou uma noitada cheia de diversão e alegria.
Música brasileira, comida de boteco, típica brasileira, porções fartas e a cerveja sempre gelada. Outro diferencial são os coquetéis, especialidade da casa, com frutas tropicais e combinações exóticas, na versão com cachaça, saquê ou vodka.
Serviço
Movimento Sampa Music
Sarau Samba-Rock and Black Music
Dia 24/05, às 21h
Local: Barnaldo Lucrécia
Rua Abílio Soares, 207 ? Paraíso
Ingressos ? R$ 15,00
Estacionamento ? Rua Abílio Soares, 233
Reservas - (11) 3885-3425 / 2052-2145
Website:
http://?www.barnaldolucrecia.com