A campanha criada por Hill Holliday une um setor e pede ao mundo para ajudar a acabar com a crise mundial da água
A animação especial do logotipo do Yahoo funcionará por 24 horas
MULTIMEDIA AVAILABLE:
http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50829306&lang=pt
NOVA IORQUE--(
BUSINESS WIRE)--21 de Março de 2014--No Dia Mundial da Água, 22 de março de 2014, a WHOLE WORLD Water, um novo empreendimento social que une a hospitalidade e o setor do turismo para tratar coletivamente de uma das questões mais prementes do nosso mundo, o acesso à água limpa e segura, lançará um apelo global para ação: Give the #WholeWorldWater.
Um dos elementos criativos mais proeminentes é uma animação personalizada do logotipo do Yahoo para representar a vazante e enchente da água, que será executada em 22 de março.
A campanha Give the #WholeWorldWater focará no incentivo dos consumidores para se envolverem de formas simples, porém, poderosas. Para aumentar a conscientização sobre esta nova empresa social e o problema que ela aborda, os consumidores ao redor do mundo podem simplesmente compartilhar uma garrafa da WHOLE WORLD Water pelo Facebook e Twitter - compartilhando estatísticas e fatos sobre a crise mundial da água. Se os consumidores quiserem se envolver ainda mais, através de uma parceria com o Foursquare, eles podem ajudar a recrutar os seus hotéis e restaurantes favoritos para se juntar à WHOLE WORLD Water. E, finalmente, eles podem fazer doações diretamente para o Fundo WHOLE WORLD Water através do PayPal, onde 100% do dinheiro arrecadado será investido em iniciativas de água limpa e segura no mundo todo. Esta campanha nas redes digitais foi criada por Hill Holliday, agência de registro da WHOLE WORLD Water, e The Audience, a agência de rede social de registro fora de Londres.
"Nós nos perguntamos como poderíamos chamar a atenção das pessoas em um espaço digital lotado por um dia, para levá-los a pensar sobre a escassez da água no mundo. Então pensamos: e se tirarmos o H20 dos sites? E se os Hs e Os literalmente desaparecessem da internet? E qual o site que nos permitiria fazer isso e atingir centenas de milhões de pessoas para espalhar a notícia? O primeiro parceiro que me veio à mente foi o Yahoo ", disse Dave Banta, Vice-Presidente Executivo, Diretor Criativo Executivo na Hill Holliday.
"O Dia Mundial da Água é um dia em que comemoramos as soluções inovadoras que estão concentradas em acabar com a crise mundial da água. A WHOLE WORLD Water é uma dessas soluções. Este novo modelo de negócio ajuda os nossos membros a reduzir custos, aumentar as receitas, reduzir o desperdício dos plásticos e aumentar significativamente o financiamento para iniciativas de água limpa e segura. E, agora, nós estamos oferecendo aos consumidores maneiras fáceis de ajudar-nos a divulgar a notícia", disse Jenifer Willig e Karena Albers, cofundadoras da WHOLE WORLD Water.
"Resolver os grandes desafios do nosso mundo exige tirar vantagem do negócio, como de costume", disse Sir Richard Branson, fundador do Virgin Group e conselheiro da WHOLE WORLD Water. "Através da cooperação do governo, dos setores privados e sociais, e de campanhas como a da WHOLE WORLD Water, podemos desenvolver melhores abordagens de negócios e soluções humanitárias. Eu espero que você se junte a nós no dia 22 de março, o Dia Mundial da Água, para causar um impacto."
Sir Richard, junto com os embaixadores da campanha e amigos Tilda Swinton, Yves Behar, Gabriel Byrne, David de Rothschild, Edward Norton, Shekhar Kapur, GrahamHill, Waris Ahluwalia, Ryan McGinley, Stanley Johnson, Haider Ackermann e Ben Elliott estão trabalhando com a WHOLE WORLD Water para ajudar a aumentar a conscientização e incentivar outros a seguir.
"Nós acreditamos que a empresa deve ter um propósito além de simplesmente enriquecer os acionistas. Ambos os nossos Convidados e Anfitriões (Soneva fala pelos funcionários) adoram a exemplo da WHOLE WORLD Water", disse Sonu Shivdasani, Presidente do Conselho e Diretor-Presidente do Soneva Group e cofundador da WHOLE WORLD Water.
Sobre o problema:
Hoje, mais de um bilhão de pessoas não têm acesso à água potável limpa e segura. Isso é mais do que um problema dos países em desenvolvimento. A escassez de água é uma questão primordial que todos nós enfrentamos hoje e todos devem apoiar as soluções projetadas para tratar e acabar com isso.
Sobre a WHOLE WORLD Water:
Criada para acabar com a crise mundial da água, a WHOLE WORLD Water trabalha para unir os setores de hotelaria e turismo para filtrar, engarrafar e vender a sua própria água, e contribuir com 10% das receitas para o Fundo WHOLE WORLD Water. 100% dos recursos são aplicados em problemas com água potável limpa e segura no mundo todo. Fundada em 2012 pelo ecopioneiro e visionário Sonu Shivdasani, o premiado documentarista Karena Albers, e Jenifer Willig, ex-CEO da campanha (RED), a WHOLE WORLD Water procura provar que os progressos social, ambiental e econômico não são mutuamente exclusivos. Para mais informações, acesse
www.wholeworldwater.co e participe da discussão no Twitter @WHOLEWORLDWater.
Sobre o The WHOLE WORLD Water Fund:
O fundo denominado WHOLE WORLD Water Fund foi criado para aumentar radicalmente os recursos a fim de proporcionar o acesso à água limpa e segura para as comunidades no mundo todo. Projetado especificamente para investimentos em água limpa e segura, o fundo pode ser acessado por organizações, instituições de caridade e empresas sociais focadas nas questões relacionadas à água potável limpa e segura. Os administradores do fundo incluem Sonu Shivdasani, Sir Jonathon Porritt, Fraser McColl e Carrie Lee.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Photos/Multimedia Gallery Available: http://www.businesswire.com/multimedia/home/20140321005779/pt/
WHOLE WORLD Water
Jenifer Willig, 646-240-2123
ou
Karena Albers, 917-623-5623