Rio de Janeiro - RJ--(
DINO - 15 abr, 2015) - Em 2015 o Brasil se tornará o quinto maior mercado publicitário do mundo ? apenas nesse ano, serão movimentados 23,9 bilhões de dólares no país. Entretanto, ainda não existe uma ponte entre as agências publicitárias ? que precisam de material audiovisual fiel à cultura brasileira ? e os profissionais audiovisuais que podem oferecer seu trabalho a elas.
Por esse motivo, o empresário Vinicius Realiza desenvolveu a startup Mistific, uma plataforma online destinada a ser o elo de conexão entre agências publicitárias e profissionais audiovisuais. "A plataforma nasceu pelo fato de ainda não existir um banco de dados e profissionais genuinamente brasileiro. Alguns anos atrás, percebi que sempre tinha de buscar uma imagem do Brasil em sites estrangeiros, imagens que não eram originais e tão pouco captavam a essência da nossa cultura." ? ele afirma.
Focada no mercado publicitário, a Mistific é a única plataforma online que proporciona a oportunidade de fotógrafos, músicos, cinegrafistas e produtores exporem seu trabalho de forma organizada e para comercialização, e ainda serem contratados. O propósito da empresa é oferecer às agências de publicidade trabalhos de profissionais autenticamente brasileiros, que vivenciam nossa realidade no dia-a-dia.
Diversos estudos sociológicos confirmam que o Brasil ainda não possui uma identidade nacional fiel para mostrar ao mundo. "O Brasil é visto pelo mundo através dos olhos do americano. Além de um negócio promissor, a Mistific é a oportunidade para o desenvolvimento de uma verdadeira identidade nacional, que respeita a nossa diversidade" ressalta Vinicius.
A iniciativa de Vinicius é inovadora e, por isso, já conta com o apoio de diversas instituições renomadas, tais como o Google, Microsoft, Amazon, Universidade Estácio de Sá e FAPERJ. Esses apoios foram obtidos através de parcerias e programas de aceleração de Startups como o Startup Rio e o Espaço NAVE.
De acordo com Vinicius a ideia é democrática: "Qualquer profissional audiovisual pode oferecer seu trabalho através da Mistific. Seja ele um fotógrafo, cinegrafista, músico." A Mistific tem a missão de dar espaço aos profissionais, principalmente para aqueles que estão longe dos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro.
Atualmente Vinicius está desenvolvendo um crowdfunding para alavancar a startup. O projeto oferece recompensas para todos os investidores, independente do valor de contribuição. Há desde um agradecimento em vídeo até a participação nos lucros da empresa durante três anos, além de outros prêmios. Conheça mais sobre o projeto, suas perspectivas e desafios em
https://benfeitoria.com/mistific, ou no próprio site da startup:
www.mistific.com.
Leia mais:
Startup do setor publicitário abre campanha de crowdfunding e oferece benefícios aos apoiadores Website:
http://www.mistific.com