São Paulo--(
DINO - 27 mar, 2019) -
As redes sociais assumiram um papel crucial nas relações pessoais e de trabalho. Atualmente estima que quase 2,8 bilhões de pessoas no mundo estão conectadas em alguma rede, ou seja, uma a cada três pessoas no mundo, segundo pesquisa da eMarketer. Muitos procuram a internet para se socializar, estudar, comprar e alguns para ganhar dinheiro.
O tempo em que Facebook e Instagram eram vistos como uma simples rede de relacionamento acabou. Hoje, 96,2% das empresas estão presentes na web e 62,6% consideram o papel das redes sociais muito importante para o crescimento da empresa, conforme levantamento da Social Media Trends 2019.
Para entrar forte no mercado virtual é necessário seguir alguns passos importantes com a finalidade de obter o destaque esperado.
Dicas para ser alavancar as redes sociais:
- Crie conteúdos interessantes.
Ao resolver investir em redes sociais a empresa deve se colocar no lugar do consumidor e se perguntar: Qual conteúdo forma de conteúdo agrada mais? Fotos, vídeos, textos e etc. Após fazer uma análise de mercado e conhecer o público alvo, o empreendedor terá mais entendimento para começar a evoluir.
É sempre importante pesquisar empresas concorrentes, ver o que elas fazem e como se comportam no mercado digital. Caso não tenha um mercado muito grande na concorrência é um bom começo sair a frente das demais.
- Utilizar redes sociais juntamente com grupos e comunidades.
Há um engajamento muito grande de clientes em potencial em grupos ou comunidades de redes sociais. Como existe um número muito significativo é importante que as empresas se atentem a publicar em suas páginas nas redes sociais em conjunto com atenção para grupos de conversas mais informais.
- Utilize ferramentas de gestão de mídias sociais.
O Facebook e o Instagram deixaram de ser uma simples rede social para ser um grande aliado do empreendedor. Criar páginas oficiais da empresa e interagir com clientes em comentários pode ser um diferencial para a empresa alavancar as redes sociais.
- Tenha um cronograma
A organização pode ser a grande aliada da empresa, as postagens com textos, fotos e vídeos, devem ser feitas com um cronograma analisado previamente por alguém que conheça de redes sociais.
Ter uma estratégia organizada faz com que o marketing seja positivo para o empreendedor, caso contrário se torna um processo prejudicial para a empresa, sendo assim um marketing negativo.
A Dellgrappo trabalha ajudando a analisar o mercado, ao criar um cronograma para ajudar a organizar as postagens e seguir os passos apresentados. Com isso o marketing se torna positivo ao invés de um peso por não fazer de maneira inteligente.
Um dos grandes diferenciais que fazem a Dellgrappo proporcionar resultados surpreendentes para os clientes são as certificações. A agência conta com o selo Google Partner de excelência em especialização e produtos Google.
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