Releases 04/03/2015 - 12:39

Navegg - O que é Data Management Platform (DMP)?


CURITIBA, Brasil, 4 de março de 2015 /PRNewswire/ -- Com milhões de dados sendo acumulados a partir de diversas fontes, surgiu a necessidade de ter uma tecnologia que coletasse, organizasse e ativasse essas informações. A partir daí, surgiu o Data Management Platform (DMP), com o qual é possível analisar as informações num lugar só.


A coleta pode ser realizada tanto de first party data (informações do próprio site ou de CRM, por exemplo) quanto de third party data (dados de terceiros). Em seguida, é realizada a organização dos dados a partir da demografia, hábitos de consumo, interesses, entre outros. Por fim, o acionamento dessas informações acontece de diferentes formas para anunciantes e publishers.


Com a solução DMP Navegg Brands, os anunciantes podem realizar retargeting, lookalike, atribuição de campanha, web analytics, business intelligence, entre outros. Eles podem comprar mídia por meio das trading desks e DSPs, obtendo maior otimização na entrega das campanhas pois atingirão o seu público-alvo exato, uma vez que o processo de RTB auxilia na compra de audiência segmentada.


Já os publishers, podem qualificar o seu inventário com as informações disponibilizadas pela tecnologia DMP com a solução Navegg Publisher. O público que acessa os portais pode ser segmentado de acordo com seus interesses e perfil de navegação, por exemplo. Assim, por meio de relatórios, os publishers utilizam essas informações para qualificar a venda dos espaços de anúncios.


Com os DMPs, os dados podem ser disponibilizados em plataformas de venda de mídia como Ad Networks e Ad Exchanges.Assim, os publishers podem vender as informações da sua audiência para que elas sejam utilizadas fora do seu site.


Por exemplo, uma campanha de artigos esportivos pode ser veiculada para o público que acessa a seção de economia, pois, com os dados, é possível reconhecer aqueles que se interessam por ambas as áreas.Ou seja, com essa tecnologia, as informações são baseadas no comportamento da audiência e não apenas no conteúdo das páginas.


O DMP é uma tecnologia importante para o marketing, seja ele on ou offline, pois essas informações são utilizadas para conhecer melhor o público, ampliar o alcance da audiência, gerar insights e permitir decisões mais inteligentes na otimização das estratégias digitais.


Sobre a Navegg: Fundada em 2008, é a maior plataforma de gestão de dados de audiência da América Latina para publishers e anunciantes. Geramos dados de audiência acionáveis em mais de 250 milhões de usuários e processamos mais de 10 bilhões de eventos de dados por mês. Em parceria com mais de 110 mil sites, extraímos a intenção de compra, o interesse de cada usuário e dados demográficos.


Informações para a imprensa:


Camila Silva41 30828800fale@navegg.com http://www.navegg.com.br

FONTE Navegg