Releases 27/11/2017 - 15:20

Startup de saúde possibilita ao paciente escolher a forma de atendimento


Curitiba - Paraná--(DINO - 27 nov, 2017) - Um serviço de saúde inédito no país está possibilitando aos pacientes escolher a forma de atendimento, de acordo com a sua necessidade. Lançada há cerca de três meses, a LifeDoc chama a atenção dos usuários porque oferece três modalidades de atendimento: a Quickmed, consulta mais rápida para resolver uma dúvida simples; a Prevemed, consulta de rotina para acompanhamento de doenças crônicas ou até mesmo para investigar sintomas que preocupam o paciente e a Slowmed, consulta sem pressa, indicada para momentos em que os pacientes necessitam de mais atenção.

Outro diferencial da Startup é que ela funciona como um concierge médico, que orienta os pacientes sobre as suas necessidades e o tipo de consulta mais indicada para cada caso. Basta o paciente solicitar uma consulta pelo site que irá receber orientações em um atendimento por telemedicina - feito por um médico- que indicará quais os serviços ou profissionais pode procurar. "São tantas informações sobre saúde que muitos pacientes não sabem nem por onde começar. Nós fazemos essa orientação de forma clara e profissionalizada", explica a curitibana Dra. Andressa Gulin, médica e fundadora da startup.

COMO FUNCIONA
Acessando a plataforma da LifeDoc www.lifedoc.com.br o paciente procura a especialidade que necessita, informa o perfil de atendimento que deseja, realiza o agendamento com o apoio da equipe LifeDoc e tem a opção de pagamento antecipado por cartão ou boleto bancário. Ao final do atendimento, o usuário também pode avaliar o atendimento do profissional da saúde e da plataforma. A startup de saúde conta ainda com uma rede de laboratórios e clínicas de imagem, além de exames em domicílios que trazem mais facilidade para os pacientes.


APROVAÇÃO
A Administradora de empresas, Edineia Azevedo Xaves, escolheu a consulta slowmed, já que há um mais de um mês tentava curar um resfriado, sem sucesso. "Fiz tudo pela internet e fui muito bem atendida. Estava gripada e não conseguia dormir. Agendei uma consulta mais longa para que pudesse ser melhor avaliada e consegui ser atendida no outro dia", comemora Edineia.
A possibilidade de escolher o tipo de atendimento chamou a atenção de Edineia. "Em uma hora o médico examinou tudo o que foi possível e me fez muitas perguntas. Fiz um tratamento de dez dias e hoje estou curada e dormindo bem. Tenho certeza que a atenção especial foi fundamental", completa Edineia.
Já a empresária Paola Seixas escolheu um tipo de consulta mais rápida, a quickmed. Ela procurou a LifeDoc em busca de uma ginecologista. "Precisava de uma orientação médica. Era algo simples e queria ser atendida o quanto antes. Acessei o site e escolhi a forma de atendimento. Foi excelente, já que com a minha ginecologista eu demoraria 30 dias para ser atendida", compara Paola.
O advogado, Francisco Octávio de Oliveira Escorsim, estava com um problema no rim apontado por exames realizados anteriormente e precisava consultar um urologista. Optou pelo tipo de atendimento Prevemed. "Queria um médico qualificado para um problema específico. Entrei em contato com a LifeDoc e, em menos de duas horas, já estava com a consulta agendada com o médico da área que eu precisava. A experiência foi a melhor possível, mas a parte que mais gostei foi a opção de escolher a forma de atendimento", ressaltou Francisco.

BENEFÍCIOS PARA O MÉDICO


Para os médicos a plataforma oferece mais autonomia em relação aos planos de saúde, com atendimento baseado no tempo e no preço desejados, consultas com pagamento antecipado e agendamento 24 horas de maneira rápida e fácil. O médico Gibran Frandoloso, que é clínico geral, acredita que a proposta da LifeDoc tem um diferencial que é otimizar tempo e agenda do profissional e do paciente.
"É um serviço diferenciado que possibilita a escolha de atendimento e de valores, de acordo com a necessidade do paciente. Isso otimiza o nosso atendimento sem dúvidas", diz Gibran.

CURSOS E PALESTRAS

A LifeDoc também promove palestras e debates sobre temas atuais na área de saúde. No mês de dezembro acontece o bate-papo "Como criar filhos emocionalmente saudáveis no século XXI?", com a presença de pediatra, psiquiatra infantil e psicopedagoga. As vagas já estão esgotadas, mas a conversa será transmitida ao vivo pelas redes sociais. No mês de janeiro o tema do bate-papo será sobre como desenvolver hábitos que impactam na saúde mental. Em fevereiro acontecerá um curso para profissionais de saúde sobre como agregar valor aos serviços de saúde e, no mês de março, o público poderá participar da palestra sobre o equilíbrio na gestação.


Website: http://lifedoc.com.br