Rio de Janeiro--(
DINO - 24 jan, 2019) - A medicina estética é, sem dúvida, uma indústria altamente competitiva. O Brasil é o segundo país em procedimentos estéticos no mundo e, para os médicos que praticam a medicina estética, isto significa que o simples fornecimento de especialistas, cuidados de qualidade já não são suficientes, na verdade, é apenas um começo.Hoje, com os motores de busca e redes sociais, os pacientes estão recebendo suas informações sobre procedimentos cosméticos e médicos na internet, tornando imperativa uma presença forte no mundo online. Em um estudo conduzido por RealSelf - um site voltado para a comunidade composta de comentários, rankings, antes e depois das fotos, e outras informações gerais sobre a estética medicina e tratamentos cosméticos - eles descobriram que quando um médico de cosméticos tem muito pouca informação online, 38 % das pessoas viram o médico como ultrapassado.'É possível obter resultados reais para o crescimento da sua clínica de estética com um planejamento estratégico e integrado de marketing digital. As ferramentas estão disponíveis para todos, porém entender bem o seu objetivo de comunicação, conhecer o seu público e trabalhar em cima do que dá resultados é o ponto de partida para se tornar referência no ramo e conquistar e fidelizar seus pacientes. A idéia do meu trabalho como empreendedor digital sempre foi cuidar do marketing pessoal e de marca do cliente. Montar estratégias de aproximação através do conhecimento dando dicas e tirando dúvidas é uma forma de transformar seguidores em clientes finais.', diz Filipe Brandão, especialista em Marketing Digital e sócio-fundador da Spotlight Comunicação.E se isso não for suficiente para investir em marketing digital para clínicas estéticas, aqui vão mais 4 razões do porquê sua prática estética precisa marketing digital:ESTABELEÇA SUA AUTORIDADE MÉDICAMarketing digital pode ajudar a estabelecer sua autoridade médica posicionando você como um perito em sua indústria. Escrevendo blogs, com compartilhamento de depoimentos de paciente e tudo de acordo com as regras do CFM.DESENVOLVER SUA IDENTIDADEA classificação de desempenho online de um médico é diretamente proporcional ao seu nível de atividade na postagem de conhecimentos especializados e engajamento de pacientes em compartilhar suas opiniões e depoimentos.Ou seja, somente ampliando sua rede social online, será possível expandir suas opiniões, seus feitos e criar uma identidade na rede social.MELHORAR A EXPERIÊNCIA DO PACIENTESeus pacientes, sem dúvida, visitam suas rede social para determinar se a sua prática e seus serviços são a melhor opção para eles. Por isso, é importante que a experiência que você fornecer para seus pacientes enquanto eles navegam em seu site e perfis de mídia social coincidam com a experiência que eles receberão na prática. Aspectos como ter uma rede padronizada pode indicar que você está apto para isso na visão dos clientes.ATRAIR NOVOS PACIENTES A implementação de uma estratégia de marketing digital pode ajudar a melhorar o seu motor de busca no Google, o que significa que os potenciais pacientes que procuram o tipo de serviços que sua clínica estética oferece são mais propensos a encontrá-lo. Além disso, ter uma presença online ativa também pode mantê-lo na vanguarda, permitindo que atualizar seus pacientes sobre os últimos tratamentos e procedimentos da indústria, fidelizando o paciente.Uma dica é você contratar uma Agência de Marketing Digital ou um profissional da área que tenha a expertise de criar uma estratégia específica e de resultados para a sua clínica.