Releases 09/05/2016 - 12:23

Manual do Candidato Digital, uma nova maneira de fazer política nas eleições municipais de 2016


São Paulo--(DINO - 09 mai, 2016) - O mundo dos marqueteiros políticos ainda está se acostumando com as regras e ferramentas que tem conduzido a campanha eleitoral de 2016 para o ambiente do marketing político digital.

Na esteira da alta demanda por conhecimento especialistas na área, a Agência Trampo lança o Manual do Candidato Digital, um e-book com 108 páginas de conteúdo didático contendo toda a legislação do TSE para as eleições municipais de 2016. O material foi elaborado por especialista políticos e em tecnologia como Osmar Lazarini que discorre sobre as principais ferramentas digitais a ser usadas, dicas sobre postura do candidato na web, etc.

O e-book foi escrito devido à observação ao fato de que poucos estão se atentando que a verdadeira batalha eleitoral será travada mesmo nos aparelhos celulares, smartphones e tablets - as plataformas que mantêm as pessoas realmente plugadas em tempo integral.
Assim, uma boa campanha política digital deve obedecer a um rígido planejamento e uso correto dos recursos digitais. Vejamos algumas etapas infalíveis do planejamento:

? Antecedência
Os meses que antecedem a campanha oficial de 45 dias são preciosos para a construção de uma boa imagem do candidato. As pessoas estão mais atentas politicamente e se informam sobre os candidatos. Dê o que elas querem: Informação e credibilidade. Foi-se a era dos brindes fúteis.

? Planejamento
Quanto menos improvisar, melhor. A construção da imagem eleitoral através do Facebook deve ser sutil e verdadeira. A rede social é como se fosse a casa da pessoa, você está invadindo o celular dela com suas informações, não torne este ato um palanque. Suavidade e foco.

? Ferramenta
O Facebook é apenas o maior nicho eleitoral, mas não se esqueça de que existem outros. O Instagram por exemplo ? que também é do Face- constrói imagens e mensagens de maior aderência e a entrega o conteúdo a bem mais perfis do que no Facebook.

? Timing
Timing é usar o recurso correto na hora certa. Plataformas como o SMS marketing, Whatsapp marketing, Enquetes digitais devem ser usadas depois de já estabelecida uma boa relação de confiança e construção de imagem entre candidato e sua base fundamental. Ou seja, são as ferramentas ideais para a reta final de engajamento, o VOTE.

Quer ver outros texto sobre marketing político digital ou adquirir o Manual do Candidato Digital? Consulte pelo website da Agência Trampo.

Website: https://agenciatrampo.com.br/?s=Politico