São Paulo--(
DINO - 26 abr, 2016) - O executivo José Borghi, CEO da Mullen Lowe, antiga
Borghi Lowe, foi um dos presidentes do júri do evento. O festival, que nos dias 13 e 14 de abril teve a sua nona edição, informou ainda em fevereiro quem seriam os profissionais responsáveis por comandarem os júris das quinze categorias que foram premiadas.
A Borghi Lowe é uma agência brasileira que carregava esse nome até 2015, quando houve uma unificação mundial das empresas Mullen e Lowe com o intuito de criar uma boutique criativa internacional. Assim, surgiu a
Mullen Lowe, que se considera uma agência diferente, tendo como característica a busca por resultados amplos através do enfretamento de grandes desafios com coragem e firmeza. Para evitar a mediocridade, a agência sempre busca contar com pessoas capacitadas, que tenham coragem de se impor através de ideias inovadoras. A empresa acredita que a heterogeneidade favorece a originalidade e que os recursos tecnológicos podem ser fundamentais na criação de grandes conceitos. Por isso, utiliza a união de grandes cérebros em cada um de seus setores para dar força as ideias que surgem.
O Festival Latino-Americano de
Criatividade, organizado pelo Grupo Meio & Mensagem, teve sua última edição realizada no Copacabana Palace, no Rio de janeiro, tendo como presidentes dos júris grandes publicitários de diversos países. Nesse sentido, Paulo André Bione, diretor do Wave, disse que a interação entre os jurados, que ficam todos em um mesmo espaço para avaliarem os trabalhos, contribui muito para o sucesso do evento, pois isso o torna mais amplo, já que a presença de profissionais de muitos países latino-americanos viabiliza que o festival alcance muitas pessoas e se torne cada vez mais importante.
Ainda nessa linha de pensamento, o vice-presidente executivo do Grupo Meio & Mensagem, Marcelo de Salles Gomes, destacou a relevância que o Wave vem ganhando ao longo dos anos. Ele lembrou que essa evolução se dá graças à
expansão dos horizontes do evento, que agora tem a participação de pessoas de muitos países e conta com a ajuda de novas parcerias.
Em 2016, o evento premiou 15 categorias, sendo que duas delas não tiveram comandantes no júri. A "Blue Wave" foi julgada por todos os presidentes de júri, e a "Student" não teve comandante de julgamento. Veja a seguir a lista com todos os profissionais que presidiram algum júri, com a respectiva categoria, a empresa a qual pertencem e o país que representaram.
José Borghi (Design), Borghi Lowe, Brasil.
Clovis Mello (Film Craft), Cine, Brasil.
Rafael Urenha (Press), DPZ&T, Brasil.
Guilherme Jahara (Cyber), F.biz, Brasil.
Matías Alurralde (Public Relations), Alurralde, Jasper+Associados, Argentina.
Papón Ricciarelli (Film), Don, Argentina.
Martín Hazán (Rádio), Nextperience, Argentina.
Hugo Corredor (Green), Sancho BBDO, Colômbia.
Hernán Peña (Mobile), Proximity, Colômbia.
Leonardo Varela (Direct), Marcel, México.
Guillermo Tragant (Branded Content), Richards/Lerma, Estados Unidos.
Gonzalo Baeza (Outdoor), Wolf BPP, Chile.
Sergio Gamboa (Promo), Doblegiro, Chile.
José Borghi, que foi o presidente do júri responsável pela definição da peça vencedora na categoria Design, falou que pediu aos seus colegas comandantes de júris para fazerem um julgamento inicial com alma e, depois, reavaliarem as peças com a razão. O CEO da Borghi Lowe havia dito antes da premiação que esperava avaliar trabalhos incríveis, que apresentassem excelência em design e fossem inovadores.
Website:
http://us.mullenlowe.com/