Florianópolis - SC--(
DINO - 06 nov, 2018) - Num ano veloz, com Copa do Mundo e eleições presidenciais no meio, uma das maiores empresas do Sul do país especializada em vendas e vencedora do prêmio Top de Marketing ADVB 2017 na categoria de Tecnologia, segue inovando. Com objetivo de compartilhar sua expertise de aceleração nas vendas e resultados em novos segmentos do setor tecnologia, a Unike Group apresentou as seis novas empresas do grupo que possuem identidade própria e, juntos com a Unike, poderão alavancar ainda mais os seus negócios. Hoje são 10 empresas que alcançarão um mercado ainda maior.
"Em vez de falar em crise, a Unike prefere a palavra oportunidade", ressalta o presidente do grupo Marcelo Vieira.
A Unike começou o ano centrada em quatro negócios: a corretora de seguros, a venda de planos de saúde, a comercialização de máquinas de cartão de crédito e a plataforma para ativação de negócios de terceiros. Mas sempre manteve vivo o braço da Inovação, no qual buscava compartilhar sua expertise de negócios em novos nichos. É desse braço que surgiu o casamento com novos atores, todos ligados à tecnologia de vendas.
Alguns já são empreendimentos estabelecidos, que buscam na parceria alavancar ainda mais os resultados. É o caso, entre outros, da PouPad (que desenvolveu um dispositivo que torna inteligente o carrinho de compras), da Nós Vamos (que oferece gestão completa das vendas dos ingressos), da Pay Lab (criada para atender o mercado de meios de pagamentos eletrônicos) e da Transformação Digital (empresa que transforma empresas digitalmente através de educação corporativa e de consultorias).
Há também projetos que estão sendo lançados, como é o caso da UBI, que nasce com a meta ousada de ser a maior plataforma de venda on-line do mundo e que começa seus primeiros passos em Portugal.
Marcelo Vieira, um dos cinco indicados para Personalidade de Vendas da ADVB/SC deste ano, segue no cargo de Presidente da holding, que tem o empresário Octavio René Lebarbenchon Neto como Vice-Presidente Comercial.
"Os negócios estão cada vez mais no mundo digital e lá é preciso ser muito rápido", avalia Vieira. O objetivo com as novas parcerias, segundo ele, é ajudar os outros a crescer. "Nos negócios, você só cresce se os outros crescerem junto com você. Atuando em rede, esse objetivo será atingido com mais velocidade".
De acordo com Vieira, o grupo fechou 2017 com faturamento de R$ 20 milhões, quase o dobro em relação a 2016. E para 2018 a meta é atingir R$ 35 milhões. A entrada de novos parceiros no negócio é seguir crescendo em 2019 e na próxima década. "Ou seja, estamos mirando lá na frente".
Website:
http://www.gscomunica.com.br