Releases 24/10/2017 - 17:29

Escolas particulares fogem da crise com programas de bolsas de estudos


(DINO - 24 out, 2017) - A crise econômica brasileira já dura mais de 2 anos e sem muitas perspectivas de melhoria rápida. Nesse contexto de adversidades, as empresas são obrigadas a se reinventarem para sobreviver.

Uma forma encontrada pelas escolas particulares para fugir da crise e diminuir a perda de alunos foi o oferecimento de bolsas de estudo. Segundo Sergio Andrade, cofundador do site Melhor Escola (www.melhorescola.net) "Algumas escolas optam por participar de um programa de bolsas como o do Melhor Escola, que apresenta uma série de vantagens. Uma delas é que no programa de bolsas do Melhor Escola o investimento em divulgação das vagas é feito pelo site e não gera custos para as escolas".

Juliano Souza, sócio de Sergio e responsável no Melhor Escola pela área de parcerias com escolas, conta que "em média cada vaga ociosa preenchida por aluno do programa de bolsas do Melhor Escola representa R$ 18 mil a mais para a escola parceira. Ou seja, se a escola preencher 10 vagas ociosas com o programa de bolsas do site, ela tem um acréscimo de receita ou lucro de R$ 180 mil ".

Para Sergio , o programa de bolsas de estudos do Melhor Escola funciona como um sistema inteligente que conecta vagas ociosas em escolas particulares a famílias que precisam de desconto para pagar a educação particular dos filhos.

O endereço do site é www.melhorescola.net

Website: https://www.melhorescola.net/