São Paulo (SP)--(
DINO - 27 out, 2016) - Em sua 7ª edição, o Caminho da Paz, projeto único em São Paulo, que promove a convivência pacífica entre os povos e religiões (cristãos, muçulmanos e judeus), através de valores como paz, amor e união, está marcado para 6 de novembro. Porém as palavras gigantes, intervenção artística já característica do evento, começam a ser montadas a partir desta quinta-feira (27).
Este ano serão 20 palavras que enfeitarão não somente o trajeto da corrida, mas também outros pontos da cidade como Paraisópolis, Capão Redondo e Brasilândia, com ativações realizadas em conjunto com jovens da região. Dessas 20 palavras, 6 delas vão sofrer intervenções por artistas indicados por algumas das principais galerias de arte de São Paulo.
Estas palavras e artistas são: ÉTICA, que será criada pela artista Geórgia Kyriakakis da Galeria Raquel Arnoud, e ficará exposta na Avenida Faria Lima, próximo ao Octávio Café; AMOR, que será criada por Paulo Bruscky da Galeria Nara Roesler e estará na República do Líbano com a rua Manoel de Nóbrega; PAZ, que terá como criadora a artista Camille Kachani da Zipper Galeria e estará exposta na Avenida Brasil, próxima a Igreja Nossa Senhora do Brasil; PAZ, criada por Maurício Adinolfi e Erica Ferrari da Galeria Pilar, que estará no Capão Redondo; INTEGRAÇÃO, obra de Beto Shwafaty da Galeria Luísa Strina, que estará na Avenida Paulista, na Praça dos Arcos. A palavra PAZ, que será criada por Zezão, também da Galeria Zipper, e ficará localizada dentro do Parque do Povo, será decorada pelo artista ao vivo no Parque, no dia 30/10.
O Caminho da Paz 2016 é promovido pela ONG Caminho de Abraão, em parceria com a AG Sport.
Website:
http://www.caminhodapaz.com.br