Brasília - DF--(
DINO - 07 out, 2016) - A comunicação é uma das áreas que mais passaram por mudanças estruturais nas última década. O desenvolvimento das novas tecnologias pode ter assombrado muitos jornalistas no início, mas muitos têm visto o advento das mídias sociais, sites de uma maneira geral, novas ferramentas e softwares como aliados.
Esse é o caso da especialista em Marketing Digital Verônica Machado que criou o Realize. O curso traz habilidades fundamentais para trabalhar na era digital, um conteúdo que não é ensinado nas faculdades. O método apresenta um cronograma completo para montagem de qualquer projeto na internet. Por isso, quem não é jornalista pode fazer também.
O curso ensina como pensar em uma ideia até colocá-la no ar e mantê-la em uma curva de crescimento. O foco é transformação! O projeto é um braço do site Jornalista 3.0 e ministrado online. Para assistir as aulas, basta ter internet. Por isso dá para conciliar com trabalho, freelas e até outros estudos.
Ensina também que podemos encontrar novos caminhos expandindo nosso pensamento. O curso é uma boa para quem quer mudar a vida profissional. As inscrições para a segunda turma estão abertas.
"Eu tinha um projeto, mas sem planejamento e organização. Comecei o Realize e amadureci minha ideia, que é o Mochilão Cultural, portal de educomunicação. Fez sair do papel e isso foi fundamental. Hoje, não é mais um sonho, é real. O Realize me ajudou muito", diz o participante da primeira turma Rodrigo Otávio.
Depois de montar seu primeiro projeto, Verônica percebeu que ter autonomia para trabalhar era o que buscava desde que se formou. "Depois de conseguir desenvolver um trabalho independente, percebi que meus colegas continuavam frustrados com a situação do jornalismo na grande mídia, mas não conseguiam ver a internet como uma saída. Assim, surgiu a ideia do curso Realize", conta Verônica.
Como funciona?
Para desenvolver a metodologia do Realize, Verônica Machado reuniu a experiência como jornalista com o aprendizado da pós e cursos na área. "A ideia é que em cada aula o aluno realize uma etapa do seu projeto. Por isso, após dois meses do curso, a pessoa estará com o projeto no ar e apoiado por uma rede de jornalistas, onde um vai alavancar o negócio do outro espontaneamente. Ao chegar nesse ponto, a motivação, o reconhecimento e o propósito não vão faltar na vida desse novo jornalista", afirma a criadora do projeto.
O curso tem 50 aulas, cinco webinários ao vivo para discutir o conteúdo e três webinários com convidados especiais. Todo o curso Realize é online. Além das aulas, o aluno tem acesso ao curso de videoaulas Personal Kanban, do Alisson Vale ? uma técnica japonesa de organização de tarefas; certificado com 40 horas; 30 dias de acesso gratuito na ferramenta Trakto.io e a possibilidade de apresentar o projeto no Google, campus São Paulo.
"Os módulos fazem com o que a gente evolua a cada passo, fazendo o mínimo produto viável, eu aprendi isso. E alcançamos as metas. A experiência tem sido fantástica. Meu projeto está no ar graças ao Realize", completa Rodrigo Otávio.
O curso é para quem tem vontade de trilhar um caminho novo na vida pessoal e profissional. É para jornalistas com sede de realizações. É para jornalistas sem motivação para colocar em prática seus projetos. E é para jornalistas que querem explorar as possibilidades da internet para alcançar um propósito. O Realize é para quem quer mudar a própria a realidade!
Verônica Machado
Começou a carreira como repórter do projeto Plenarinho, da Câmara dos Deputados. E por anos, trabalhou no Correio Braziliense. Hoje, dedica seu tempo ao empreendedorismo na comunicação dos negócios Delícia Pronta, Vidas Contadas e Jornalista 3.0. Faz pós-graduação em Marketing Digital e, atualmente, dedica-se a projetos independente na internet.
Serviço
Curso online Realize
Jornalistas do país inteiro podem participar
As matrículas poderão ser feitas do dia 3 a 11 de outubro no site:
http://bit.ly/Realize2Website:
http://jornalista30.com.br/realize