MADRI, 17 de março de 2015 /PRNewswire/ --
A companhia, a primeira participante não americana do setor e a quarta na escala global, registra mais de 30% de suas vendas no exterior
Com vasta experiência no setor da alimentação (Dunkin' Brands, McDonald's, Burger King ou Autogrill), Minardi impulsionará o crescimento global e liderará o negócio internacional de franquias
Telepizza dá um novo passo em sua estratégia de expansão internacional com a nomeação de Giorgio Minardi como o novo Presidente da Área Internacional.
Logo -
http://photos.prnewswire.com/prnh/20150317/735407-a Foto -
http://photos.prnewswire.com/prnh/20150317/735407-b
Minardi se une à equipe de gerenciamento da companhia para liderar o negócio internacional de franquias e impulsionar o crescimento da firma no exterior, que atualmente representa mais de 30% do total de suas vendas provenientes de 14 países na Europa, América e África.
Participar de novos mercados onde ainda não está presente ? principalmente alguns países da América Latina e países da Europa Central, aproveitando seu centro de operações na Polônia ? é primordial para os planos de expansão da Telepizza, seja diretamente ou através de franquias master. Além disso, a companhia aumentará sua presença em outros países onde já opera atualmente.
"A nomeação de Giorgio Minardi reforça a estratégia de expansão da Telepizza. Temos certeza de que sua extensa experiência, somada ao nosso profundo conhecimento das dinâmicas internacionais e nosso ambicioso plano de expansão global, nos permitirá consolidar nossa liderança no setor em todo o mundo", explicou Pablo Juantegui, Executivo-Chefe da Telepizza.
Para Giorgio Minardi, fazer parte da equipe da Telepizza é um empolgante desafio: "Trata-se de uma das companhias mais reconhecidas do setor em todo o mundo. É um prazer fazer parte de uma equipe tão qualificada e de classe mundial e estou ansioso para trabalharmos juntos para consolidar suas oportunidades de crescimento internacional".
O novo responsável pela Área Internacional é um experiente Executivo da indústria de alimentação e bebidas. Ele ocupou diversos cargos principais no desenvolvimento e gerenciamento de marcas em companhias importantes do setor, tais como Dunkin' Brands, McDonald's, Burger King e Autogrill.
Até a data, Minardi ocupava o cargo de Presidente Internacional da Dunkin' Brands em Boston (EUA), onde liderou um ambicioso plano de desenvolvimento ? inaugurando mais de 450 novas lojas por ano e expandindo para 8 novos países. Antes disso, Minardi trabalhou para a Autogrill e Burger King e fez parte da McDonald's por 16 anos e em seu último cargo foi Vice-Presidente e Executivo-Chefe de Marketing para a Grande China.
Sobre a Telepizza
A Telepizza é a multinacional espanhola líder no segmento de entrega em domicílio de comida preparada e a quarta em todo o mundo.
Uma companhia pioneira no serviço de entrega de comida em domicílio na Espanha, a Telepizza se estabeleceu na indústria de alimentação como uma companhia com o maior número de pontos de venda e a melhor cobertura geográfica: atualmente, a companhia está presente em mais de doze países na Europa, América e África.
Com uma fatia de mercado quase cinco vezes superior a da segunda marca mais representativa na Espanha, a companhia possui mais de 1.300 pontos de vendas e 25.000 funcionários em todo o mundo.
Mais informações: Kreab - Tel. +34-917027170Susana Sanjuán / ssanjuan@kreab.com / Cel. +34-677-946-805Francisco Calderón / fcalderon@kreab.com / Cel. +34-654-642-160Luis Meseguer / lmeseguer@kreab.com
http://www.telepizza.com
https://www.facebook.com/telepizza
https://twitter.com/telepizza_es
To view the original version on PR Newswire, visit:
http://www.prnewswire.com/news-releases/telepizza-reforca-sua-estrategia-de-expansao-com-a-nomeacao-de-giorgio-minardi-como-presidente-da-area-internacional-300051766.html
FONTE Telepizza