Releases 13/11/2015 - 14:10

Maricá já tem o seu próprio canal de Tv


Maricá - RJ--(DINO - 13 nov, 2015) - Antes as pessoas se reuniam na sala para assistirem televisão, e ficavam comentando sobre os programas. Hoje, com a TV na web, muitas pessoas assistem sozinhas, mas estão trocando informações, opiniões sobre determinados programas, através de fóruns de discussão. No início, a televisão tinha um sentido mais coletivo, entretanto, com a interatividade, ela não perdeu, apenas modificou-se um pouco. O telespectador pode assistir a programação na web, em qualquer lugar que estiver. Basta ter um computador, tablet ou smartfone em mãos com internet, que ele se comunica com os apresentadores através de chats, e-mails, participa de blogs e mídias sociais. Hoje, ele tem essa troca de mensagens instantâneas, participa na produção dos programas e ainda pode assistir o programa na hora que quiser. Com essa convergência das mídias, a pessoa que começa a assistir um jornal, termina nos chats conversando com os jornalistas.
Segundo Rademar de Sá, fundador do novo canal, a Internet tem muitas vantagens, dentre tantas, mensurar resultados com rapidez e precisão, bem como criar oportunidades de aproximação com o consumidor por meio de comentários, é o maior diferencial - "Com a interatividade, o telespectador tem uma participação e intervenção maior sobre os programas. Ele pode deixar de ser passivo e se tornar ativo em relação ao conteúdo que recebe." Segundo Rademar, " A interatividade permite que o telespectador obtenha informações adicionais, possa comprar o que vê e deseja a partir das indicações dadas num programa, por exemplo."
Também existem muitas vantagens para quem deseja fazer publicidade numa televisão transmitida via internet. A diferença entre publicidade nos meios tradicionais e na web é que, nesta, o consumidor interage com a peça publicitária. Se o consumidor quiser obter mais informações, basta dar um clique no anúncio, ou ainda ir além e participar de fóruns de discussões, como blogs, chats, mídias sociais para ter uma segunda ou terceira opinião sobre o produto que deseja comprar.
A Internet é um dos meios que cresceram de forma mais rápida na evolução dos meios de comunicação. De acordo com Zeff & Aronson (2000), o rádio levou 38 anos, a televisão, 13, a TV a cabo, 10 anos, e a Internet apenas 5 anos para atingir 50 milhões de usuários. Hoje, 57,2 milhões de usuários acessam regularmente a Internet no Brasil.
A Internet conquistou um consumidor que é mais ativo, capaz de controlar suas mensagens: A Internet permite ao receptor ser simultaneamente emissor, permite a comunicação interpessoal, a interatividade, a seleção de um caminho de navegação, etc,

"A Maricá Tv nasceu para disponibilizar uma programação de alta qualidade. Nosso objetivo é oferecer ao público informação e entretenimento de qualidade, abrangendo os mais diversos assuntos.
Serão dezenas de atrações diferentes por semana, com interatividade simultânea pelas redes sociais, com temas e assuntos diferenciados abordados antes, durante e depois dos programas.
A Maricá Tv será uma das principais televisões com transmissão via web do Brasil, com conteúdo selecionado e foco em informação de qualidade. Nosso conteúdo se comunica com os mais variados públicos ao oferecer uma grade de programação moderna e inteligente, além de contar com um excelente casting de apresentadores." Disse Rademar de Sá.

Website: http://www.maricatv.com.br