Jundiaí - SP--(
DINO - 29 set, 2017) - O avanço tecnológico está muito presente no agronegócio e passou a mostrar grandes números com quebra de recordes de produtividade. À frente dessas inovações há uma nova safra de jovens empreendedores, localizados na faixa etária entre 20 e 30 e poucos anos, que tem como base de trabalho o big data, internet das coisas e novos conceito de economia compartilhada.
Estima-se que hoje haja cerca de 200 startups no País com foco no agronegócio, instaladas em incubadoras de universidades, com o direcionamento para desenvolver soluções em agricultura de precisão, monitoramento de lavoura e automação de equipamentos.
Aliadas a essas tecnologias voltadas para a redução de custos e otimização de recursos, o cenário tecnológico mostra a energia alternativa sustentável. Entre elas a geração de energia fotovoltaica. A geração de energia alternativa tornou-se uma saída viável para o agronegócio e a energia fotovoltaica veio como uma solução que poderá contribuir ainda mais na ampliação das margens de ganho. Isso sem considerar os impactos positivos na imagem da empresa, pela adoção de energias renováveis, o que contribui para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
Este cenário atraiu para o Brasil, rico em insolação em grande parte seu território, empresas internacionais especialistas em exploração de usinas de energia limpa. Dentro os novos players que estão investindo pesado no Brasil está a italiana Enerray do Brasi, lider em montagem de usinas fotovoltaicas. Segundo o Diretor da empresa, Thomas Kraus, o Brasil é um mercado com perspectivas de crescimento muito significativas a médio e longo prazo e a Enerray pretende se estabelecer como uma importante empresa no setor de energia renovável. A Enerray do Brasil, especializada em energia fotovoltaica é subsidiária da SECI Energia da Itália e faz parte do Gruppo Industriale Maccaferri, com negócios em diversos segmentos e operação mundial.
A Enerray usará de sua expertise para a construção de usinas de geração de energia para empresas de todos os portes. Além de instalações em diversas localidades do mundo, de usinas fotovoltaicas para alimentar empresas, A Enerray do Brasil participa da construção de duas usinas no interior da Bahia. Essas usinas serão responsáveis pela geração de uma produção anual está estimada em 700 GWh.
A utilização dessa tecnologia, trabalhada conjuntamente, por exemplo com empresas que prometem economia de até 60% da água utilizada para a irrigação das lavouras, através de sensores espalhados pela plantação, poderá somar-se a economia da energia elétrica nessa equação.
A Enerray disponibiliza maiores informações sobre os sistemas de geração de energia em seu site
www.enerray.com/br.
Website:
http://www.enerray.com/br.