Releases 22/05/2017 - 16:52

Interbrand divulga segundo relatório anual de marcas inovadoras em colaboração com a Bolsa de Valores de Nova Iorque, Ready Set Rocket e Facebook


NOVA IORQUE--(BUSINESS WIRE-DINO - 22 mai, 2017) -
Interbrand anuncia seu segundo relatório anual Interbrand Breakthrough Brands (Marcas Inovadoras da Interbrand) em parceria com a Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE), Ready Set Rocket, e Facebook. O relatório de 2017 reconhece 40 marcas inovadoras de próxima geração que definem o progresso e o potencial para crescer. O relatório complementa o relatório anual Best Global Brands (Melhores Marcas Globais) da Interbrand, que entra agora em seu 18o ano, colocando em evidência marcas emergentes, aquelas que influenciam mudanças e expressam crescimento.

"Existem momentos ao longo de toda vida útil do seu negócio quando você entra em uma nova fase de crescimento", disse diretor executivo global da Interbrand. "Para as marcas inovadoras, é perceber que existe uma lacuna ou uma necessidade no mercado, e preenchê-la. Essas marcas são catalisadoras, pois não estão apenas estabelecendo novos padrões para outras marcas, elas estão quebrando estes padrões."

Depois de analisar mais de 350 submissões de influenciadores globais e submissões públicas abertas, 40 marcas foram selecionadas como as marcas inovadoras deste ano, cada uma delas ajudando a ilustrar as principais descobertas. O relatório apresenta marcas para observar e incorpora um mergulho profundo no crescimento e inovação em importantes regiões globais, incluindo EMEA, América Latina, América do Norte e Ásia-Pacífico.

Todas as 40 marcas representam a próxima geração de marcas: as startups, em rápida ascensão, competidoras, solucionadoras de problemas, inovadoras e criadoras de categoria. Estas marcas juntam-se a muitas das marcas de 2016 que mostraram crescimento destacado no ano passado. As marcas notáveis da lista inaugural incluem Casper, AWAY, Line, Venmo, Blue Apron, e iCarbonX.

O relatório deste ano divide as marcas inovadoras em sete pontos de vista específicos:

  • O futuro do trabalho: um maior foco nos indivíduos e o que eles precisam para ficar satisfeitos em suas carreiras e suas vidas, especialmente à medida que eles se tornam cada vez mais interligados, como Slack e General Assembly.
  • De lifehacking a uma vida melhor: marcas que procuram melhorar nossas vidas através da remoção de preocupações, obstáculos e interações desnecessárias. A boa vida não significa mais, mas melhor; Thrive Global e Sea por exemplo.
  • Nem tão inteligência artificial: marcas que estão liderando essa forma de pensamento ? ao criar e mobilizar essas novas ferramentas ? irão ditar o futuro com esta tecnologia inovadora; como Face++ e Clarifai.
  • Mobilidade significativa:não é sobre a viagem ou o destino, trata-se fundamentalmente de transformar como movimentamos as pessoas e as coisas, com o objetivo de melhorar o nosso ambiente, sociedade e vidas através de marcas como Didi e Ofo.
  • Mudança de recursos financeiros: o foco em finanças é verdadeiramente pessoal, à medida que as marcas encontram formas inovadoras para se alinhar com os valores dos indivíduos e capacitar as pessoas a ter maior controle do seus futuro financeiro com marcas como Square e Wealthsimple.
  • Experiências sob demanda: algumas marcas facilitam a obtenção do que queremos, outras facilitam encontrar o que queremos, mas todas nos ajudam a viver um estilo de vida sob demanda, que é o que marcas como MikMak e Flipkart procuram fazer.
  • Saúde em suas mãos: ao alavancar a inovação tecnológica e o agrupamento de enormes quantidades de informação, anteriormente incontroláveis, estas novas marcas estão melhorando todo o espectro de cuidados como Babylon e HumanCharger.
"Permanecer ágil em face da alteração significa acesso constante às mais recentes descobertas, inovações e experiências", disse a diretora de comunicações da Interbrand, Paola Norambuena. "Essas marcas inovadoras são evidência de dinâmicas em mudança e as visões que incorporam são aquelas que marcas e empresas de todos os tamanhos precisam entender e abraçar."

"Em uma época em que muitas marcas estão fazendo tantas coisas excelentes, as marcas inovadoras devem se destacar em todos os setores. Isso requer autenticidade, uma experiência aprimorada e colocar o cliente em primeiro lugar de forma consistente", observou Alex Lirtsman, cofundador e diretor estrategista da Ready Set Rocket.

Durante a seleção das marcas a serem apresentadas neste relatório, esses critérios foram fundamentais:

Critérios e metodologia

  • Idade: a marca tem 10 anos ou é mais jovem?
  • Mudança: a marca está promovendo mudanças ao atender a uma necessidade exclusiva do mercado, gerando uma nova experiência para os consumidores, alterando a forma como as empresas operam, adotando um novo modelo de negócios ou desenvolvendo uma nova tecnologia?
  • Crescimento: a marca está demonstrando sua habilidade de crescimento? Está funcionando como uma empresa bem sucedida? Está se estendendo para um novo produto ou categorias de serviços, além de novas áreas geográficas? Está atraindo talentos?
  • Rumor: a marca está chamando atenção e se fortalecendo?
  • Originalidade: a marca está apresentando um modelo de negócios exclusivo que desafia a forma tradicional de fazer as coisas?
"Estas marcas de próxima geração representam o futuro. Elas são revolucionárias, determinantes, inovadoras e impactantes", declarou Russ Rubino, vice-presidente de marketing da Intercontinental Exchange. "Em muitos aspectos, essas jovens empresas exemplificam a missão da NYSE - ajudar grandes empresas a fazer grandes coisas ao melhorar a vida das pessoas e da sociedade com integridade, visão, humanidade e impulso".

Para saber mais sobre essas visões e as marcas destacadas no segundo relatório anual Interbrand Breakthrough Brands, acesse: interbrandbreakthroughbrands.com, onde um relatório está disponível para download.

Sobre a Interbrand

Na Interbrand, acreditamos que o crescimento é alcançado quando uma organização tem uma estratégia clara e proporciona experiências excepcionais aos clientes. Nós fazemos as duas coisas a partir de uma combinação de estratégia, criatividade e tecnologia que ajudam a promover o crescimento da marca e dos negócios de nossos clientes. Com uma rede de 24 escritórios em 17 países, a Interbrand é uma consultoria de marcas globais e edita os principais relatórios anuais sobre as Best Global Brands (Melhores Marcas Globais) e Breakthrough Brands (Marcas Inovadoras), e do blog brandchannel , vencedor do prêmio Webby. A Interbrand faz parte da rede de agências do Omnicom Group Inc. (NYSE: OMC). Para obter mais informações entre em contato conosco, ou siga a Interbrand no LinkedIn, Twitter e Facebook.

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Fonte: BUSINESS WIRE