São Paulo--(
DINO - 21 fev, 2018) - O documentário "Influenciadores Digitais - Uma História de Fãs e Haters" produzido pela Smarty e divulgado em parceria com o Influency-me, virou tema de um evento online, que será realizado no próximo dia 06 de março, às 10h. Para se inscrever, basta acessar
esse link e preencher com seus dados. O webinar será apresentado pelo CEO do Comunique-se, Rodrigo Azevedo, e terá as participações de Diego Monteiro, da produtora Smarty e ainda da youtuber Marimoon, que no ano passado apresentou o Rock in Rio pela TV Globo. O tema é abordado como um fenômeno social e passa por diversas opiniões e perspectivas do atual cenário do marketing de influência.A convidada para o evento contará a experiência dela com os fãs e como faz para lidar os haters. Como será que isso impacta nas empresas? É importante para as empresas entender como funciona essa relação de influenciadores com a audiência construída. O evento abordará outros assuntos relacionados ao universo dos influenciadores digitais:- Quem são os influenciadores digitais e onde encontrá-los?- Será que podem ser considerados como uma mídia?- Como deve ser conteúdo produzido pelo influenciador para que ele tenha valor?- Será que um influenciador digital vive apenas de fãs?Inscreva-se agora mesmo:
Clique neste link e inscreva-se agora mesmo O DOCUMENTÁRIOO documentário é dividido em quatro partes, composto pelos seguintes capítulos: "O Fenômeno", "A Nova Mídia", "Futilidade" e "Haters". O vídeo tem como base o caso da Kéfera Buchmannn, protagonista do filme "É Fada". O objetivo é mostrar como funciona essa relação de amor e ódio, além de relatar o sonho dos influenciadores até atingir o sucesso, que no caso dela, começou produzindo vídeos no YouTube e hoje tornou-se uma celebridade. "Os influenciadores são considerados como uma grande aposta para 2018. Eles têm a capacidade de conversar com um grande público e formar audiência própria", disse Armindo Ferreira, professor de comunicação e um dos participantes do documentário. Segundo um recente estudo realizado pela RBC Capital Markets, os brasileiros assistem mais vídeos no YouTube do que na televisão. Para se ter uma ideia, 84% dos usuários da internet no Brasil usam o YouTube para ver filmes ou programas de TV. A ideia do documentário surgiu de uma percepção de Diego Monteiro, fundador da produtora Smarty, sobre esse boom dos influencers. Em meio ao sucesso dos youtubers, instagramers e outros produtores de conteúdos, existiam seguidores que elogiavam e adoravam tudo feito por esses influenciadores. Outros, contudo, comentavam de maneira negativa todo o trabalho realizado por aquela figura pública. A principal ideia do material foi entender as questões sociais e comportamentais dos fãs e haters dos influenciadores digitais. Por tratar apenas de marketing de influência e possuir uma ferramenta com mais de 75 mil influenciadores digitais, o Influency-me foi convidado a ajudar na divulgação do documentário, o que posteriormente incentivou a elaborar o evento online.Para assistir ao vídeo,
clique aqui e preencha o formulário.